Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 1:49

MARKETING ESPORTIVO SERÁ OBJETO DE CURSO NA ESPM

O que as marcas buscam ao se associar a uma modalidade esportiva ou a um atleta? Como medem o retorno de seus investimentos? Essas e tantas outras questões relacionadas ao universo dos esportes em plataformas de comunicação de marcas serão amplamente debatidas nas aulas do curso de férias Gestão de Marketing Esportivo, que será realizado entre os próximos dias 25 e 29, na ESPM em São Paulo. O curso será ministrado por Ivan Martinho, coordenador da pós-graduação em Marketing Esportivo na ESPM e CEO da World Surf League (WSL) para a América Latina, com grandes nomes da área de esporte, entretenimento e marketing como convidados.  

“Num formato enxuto, durante cinco noites, a ideia é realizar uma ampla e aberta conversa, em uma classe de aula repleta de profissionais do mercado. Com muito networking, atividades práticas e total imersão no mundo do patrocínio dos esportes”, afirma Martinho.

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno a pensar e utilizar estrategicamente o esporte como plataforma de comunicação e construção de marca, entender as diversas formas e razões de associação de marcas com as propriedades esportivas no Brasil e no mundo, planos de ativação bem-sucedidos, métricas para mensuração de resultados e treinar abordagens comerciais com exercícios práticos. Estratégias de ativação de patrocínio; cases brasileiros e internacionais; Estratégia de Go-To Market/Estratégias de negociação; as razões pelas quais uma marca decide patrocinar, entre outros temas, são parte do curso.  

Ivan Martinho é administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management, de Chicago. Nos últimos três anos ocupa a posição CEO da WSL (World Surf League) para a América Latina. Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F (Time for Fun), e Traffic Sports. Foi CEO da Flix Media, do grupo Cinemark, e VP de AdSales dos canais Fox, Fox Sports e National Geographic.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados