A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) programa para o próximo dia 27, encontro presencial sob o tema “Por um futuro mais humano, diverso e consciente”. Também online, o ABA Summit 2022 tem a curadoria de Edmar Bulla, CEO e fundador do grupo Croma. E a participação de alguns renomados para debate de temas sobre criatividade, diversidade e imersão social.
“Somos breves em nossa jornada como espécie e mais breve ainda é nossa atuação como executivos. Contudo, temos em nossas mãos recursos poderosos para quebrar barreiras, fomentar a diversidade, criar propósito, abraçar uma inovação livre de preconceitos e atender os anseios de anunciantes e consumidores para desenvolver empresas e pessoas conscientes dos seus deveres. Se a expectativa do capitalismo é o lucro, o resultado agora passa a ser premissa da criatividade, um verdadeiro motor de crescimento dos negócios”, diz o paper do convite.
Com abertura da presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, o primeiro painel tem a chamada: “O preconceito sufoca a diversidade”.
“O Brasil tem a maior biodiversidade do mundo. A diversidade também está em nossos códigos culturais e na mescla linda e heterogênea de nosso povo. Essa realidade fértil deveria ser combustível para inovar a organização do trabalho e a maneira de fazer publicidade. No entanto, ainda há muito preconceito. Neste painel, vamos idealizar um futuro diverso, mas vamos também cocriar ações para pavimentar esse caminho”, diz a ABA.
Criatividade com resultado é o segundo tema. “Governança, sustentabilidade, contribuição real à sociedade e ao planeta. Anseios de anunciantes e consumidores encontram sinergia para desenvolver empresas e pessoas conscientes dos seus deveres. Neste painel, vamos idealizar um futuro com mais propósito, mas vamos também cocriar ações que acelerem essa jornada”, prometem os organizadores.