Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:56

ROCK IN RIO VAI AJUDAR A CAPACITAR PARA EVENTOS

No início dos anos 80 nasceu, com Roberto Medina, o sonho da construção de um festival de música internacional, que aconteceria no Rio de Janeiro. O desejo de seguir os passos de seu pai, Abraham Medina, em gerar um impacto positivo para a cidade do Rio, também era latente. Em janeiro de 1985, esses sonhos se tornaram realidade. Foram 10 dias de muita música, com pop, mpb, rock e com momentos emblemáticos que ficaram para a história do entretenimento, como a plateia entoando “Love of My Life” junto com Freddie Mercury, da banda Queen.

O Rock in Rio nasceu de um sonho há 37 anos, que demandou muito trabalho e determinação e, desde então, foram realizados muitos outros. Sonhou oportunidades para todos e com o Movimento Viva Rio formou mais de 3.000 jovens. Sonhou a natureza mais protegida e com parceiros e público, plantou 4 milhões de árvores.

Sonhou solidariedade e com a Ação da Cidadania levou 2.5 milhões de quilos de alimentos a quem tinha fome. Sonhou sustentabilidade e entrega um festival que incentiva e premia atitudes sustentáveis. Esses foram apenas alguns dos Sonhos “Por Um Mundo Melhor” já realizados e, com certeza, muitos outros virão.

Hoje, o grande motivador da marca Rock in Rio é incentivar os novos sonhadores. Alinhado a isso, o festival lança sua nova campanha “Juntos o Sonho Acontece”, com duas ações. A primeira é o Rock U, uma experiência de aprendizado online e gratuita, que vai que vai capacitar cerca de 30 mil pessoas apenas em 2022, levando conhecimento e capacitação para aqueles que desejam trabalhar no mercado de eventos, em parceria com o Sesc RJ e o Senai RJ.

Outra iniciativa é a volta do tradicional leilão “Fans For Change”, com instrumentos musicais e outros artigos assinados por artistas que compõem o line-up do Rock in Rio que, neste ano, além do Amazonia Live, conta com a parceria da Ação da Cidadania, principal entidade de combate à fome no Brasil.

“O Rock in Rio nasceu de um sonho e foi com muito trabalho, força de vontade e determinação que estamos aqui hoje, 37 anos depois, preparando nossa 22ª edição, 9ª no Brasil, onde tudo começou, e realizando muitos outros sonhos. E essas iniciativas trazem exatamente isso, a capacidade de transformar sonhos em realidade, ao inspirar, mobilizar e apoiar novos sonhadores, dando palco a vozes silenciosas que fazem a diferença e nunca deixaram de sonhar.”, finaliza Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados