Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:54

CONSUMIDOR QUER MARCA QUE ENTENDA QUEM ELE É

“Quanto mais personalização, melhor. Os consumidores não vão se contentar com comunicações tradicionais; eles anseiam por interação, plataformas modernas e por marcas que conheçam quem está lá na ponta.” São conselhos da especialista em Marketing na ESPM e head de Marketing na Octadesk, Mahara Scholz. Ela preparou uma lista com as principais estratégias para o marketing digital neste ano:

Conteúdo gerado pelo usuário: Construir e manter um bom relacionamento com os clientes se tornou mais importante do que nunca. A famosa comunicação “boca a boca” migrou para o online e expandiu o seu poder, sendo capaz de alcançar milhões de pessoas em todo o mundo. Um recurso anunciado, recentemente, pelo WhatsApp, chamado Comunidades, poderá ser um forte aliado para reunir membros com interesses semelhantes e, assim, compartilhar vídeos produzidos pelos próprios usuários, criar hashtags para atrair seguidores e ainda criar desafios personalizados para impulsionar os negócios de maneira estratégica.

Metodologia: Apostar no uso de uma metodologia consistente aumenta a chance de sucesso do negócio e evita o desperdício de tempo e esforço. Para que o marketing digital aconteça de maneira eficiente, aqui na Octadesk utilizamos a metodologia PAH, que une a comunicação proativa, autoatendimento e humano. O método garante que todos os clientes recebam o atendimento necessário, desde questões mais comuns, que são resolvidas com o suporte automatizado, até dúvidas mais complexas, onde o atendimento humano atua de maneira estratégica. Implantar uma metodologia significa gerar uma experiência única para seus clientes e neste caso, experiência é um diferencial de Marketing para empresas hoje, visto que é um dos fatores que mais impactam na hora da decisão de compra.

Vídeos educativos curtos: Tik Tok, Instagram e Facebook. Os conteúdos em vídeo dispararam graças às redes sociais e caíram no gosto dos usuários. E se você administra uma empresa, por que não apostar neste material? Separe os principais produtos, destaque os seus diferenciais e, em poucos segundos, mostre às pessoas. Os movimentos do vídeo têm a capacidade de quebrar a barreira entre o online e offline e promover seu portfólio de maneira mais atrativa aos olhos de quem assiste.

Marketing conversacional: A experiência do usuário também estará no centro das estratégias de marketing digital. O cliente aguarda por atendimento simples e rápido, no horário e no canal que ele escolher. Quanto mais tempo esperar por uma resposta, maior é a chance de se tornar uma taxa de rejeição. Por isso, o marketing conversacional se tornará ainda mais importante em 2023.

Responsabilidade social e inclusão: A tendência final – e não menos importante – do marketing digital que você não pode ignorar em 2023 é a responsabilidade social e a inclusão. Agora, mais do que nunca, os consumidores estão interessados em entender o que uma empresa representa e se conectar com as que tenham os mesmos interesses e causas. A inclusão também será outro tema em alta em 2023.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados