Brasília, 22 de Março de 2023 - 15:09

NRF23: NOVO NORMAL É O ANTIGO NORMAL NO VAREJO

A NRF Retail’s Big Show americana, feira referência do setor varejista mundial, centrou sua edição de 2023, em Nova Iorque, sobre a necessidade de inovações tecnológicas para o varejo. Além de discutir o novo papel do consumidor.

“O novo normal agora é o antigo normal no varejo. Os consumidores querem opções e a tecnologia permite personalizar suas experiências de varejo”, disse um dos palestrantes, James Cash, professor doutor em finanças por Harvard.

Organizado anualmente pela Federação de Varejo Americana (National Retail Federation), o evento propicia ensinamentos e possibilidade de negócios. Neste ano, contou com mais de 1,9 mil brasileiros, segundo a Federação das Câmaras de Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP).

 “Cada palestrante, expositor e participante contribui para o fomento do varejo no mundo. Muitas discussões presentes na feira trazem luz ao que pode ser aplicado no varejo brasileiro; são inovações que potencializam o consumo”, avaliou Mauricio Stainoff, presidente da FCDL-SP.

A ginasta mais condecorada da história dos campeonatos mundiais de ginástica artística, com 25 medalhas, entre as quais sete olímpicas, Simone Biles, afirmou: “Três “P’s” devem pautar sua vida – Poder, Perseverança e Paixão. Com essa fórmula em mente, abraçar o empoderamento e o trabalho em equipe pode inspirar toda uma geração e estimular o potencial ilimitado das pessoas”.

A inteligência artificial (IA) foi destaque. Vick Cantrell, especialista em vendas, disse: “Se você pensar na jornada do cliente, desde o momento em que é exposto à sua marca até o momento em que se torna um cliente que a adota, a IA, a personalização e as oportunidades de marketing são, realmente, poderosas”.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados