Brasília, 28 de Maio de 2024 - 5:35

DICAS SOBRE FORMATOS DE ANÚNCIOS NA ÁREA DE GAMES

O mercado global de In-game ads foi avaliado em cerca de 6,7 bilhões de dólares em 2021, com projeção para chegar ao redor de 12,3 bilhões de dólares até 2028, segundo dados da Vantage Market Research. A Rocket Lab, adtech de soluções de crescimento mobile, que ajuda aplicativos a adquirir e reter usuários de qualidade por meio de publicidade digital, dá dicas sobre como os profissionais de Marketing podem aproveitar a vertical de aplicativos de games para criar campanhas eficazes: 

Anúncios Interativos: são anúncios em que os usuários são solicitados a jogar uma demonstração rápida de um jogo que está sendo anunciado. O uso desse formato demonstrou ter um desempenho oito vezes melhor do que os anúncios tradicionais, de acordo com dados do SmartyAds. 

Anúncios durante intervalos: caracterizam-se por serem interativos e aparecem em tela cheia entre as atividades ou níveis do jogo. Esses anúncios fornecem alta visibilidade, mas é recomendado o uso com moderação e de forma não invasiva. 

Anúncios com recompensa​​: Oferece aos usuários bônus no jogo por assistirem a um anúncio que dura, normalmente, entre 15 segundos e 1 minuto. Embora seja um tipo de publicidade que não pode ser ignorada, oferece uma experiência positiva para usuários e profissionais de marketing. A recompensa pode ser qualquer coisa, desde desbloquear novos níveis ou ganhar dinheiro no aplicativo. 

Anúncios de cupom: Fornecem aos usuários cupom com códigos exclusivos para resgate de prêmios e descontos fora do jogo. É uma estratégia ideal para profissionais de marketing que buscam direcionar o tráfego de usuários ou clientes para lojas físicas. Esses anúncios não devem interromper a jornada do usuário, mas devem ser oferecidos em um momento em que ele não esteja totalmente engajado na resolução de tarefas no jogo. 

“Em um ecossistema em que os aplicativos de jogos dominam o mercado, a integração de anúncios pode gerar receita escalável, que não deve ser ignorada. Os profissionais de marketing têm a oportunidade de adquirir novos usuários com anúncios realmente relevantes”, diz Juan Echavarria Coll, CEO e cofundador do Rocket Lab.

A Rocket Lab tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, México e Uruguai, onde atende clientes como HBO, Enjoei, Superdigital, iFood e Deezer.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados