Brasília, 10 de Setembro de 2024 - 20:24

CADA REAL EM PUBLICIDADE RETORNA COM MAIS R$ 8,50

Cada real investido em publicidade retorna com mais 8,50 reais à economia. Ao conectar anunciantes aos consumidores, a publicidade faz a roda da economia girar melhor e mais rápido. São conclusões do estudo “O Valor da Publicidade Brasileira”, produzido pela consultoria Deloitte, encomendado em 2021 pelo Cenp e a Abap.

Pontos do estudo foram comentados no último dia 30, durante o evento CenpHub, organizado pelo Cenp.

“O objetivo da pesquisa era definir o impacto da publicidade em todos os aspectos, trazendo perspectivas de consumidores e também de negócio. A publicidade como negócio tem inúmeras dimensões que causam impacto – não é só sobre vender produto, mas também sobre comunicar os princípios por trás da marca, estar na mentalidade do consumidor, garantir longevidade para a companhia e fazer parte do conjunto de ferramentas que garantem que a estratégia da marca tenha sucesso. A publicidade vem para garantir que a informação seja passada de maneira correta e criar uma conexão entre a marca e as pessoas”, disse Vanessa Ferreira, diretora de strategy & business design da Deloitte.

“Hoje, o brasileiro utiliza a publicidade não só como entretenimento, mas como fonte de informação também. Ele quer saber, por exemplo, qual é o impacto para o meio ambiente da embalagem do produto que ele está consumindo; se é sustentável. A publicidade tem um papel no desenvolvimento da sociedade, incentivando esporte, entretenimento e cultura, fora o consumo. Ou seja, movimenta diretamente a economia e gera empregos diretos e indiretos. No estudo, consideramos todas essas variáveis para chegar no valor de 8,50 reais de retorno. É uma metodologia aplicada pela Deloitte em mais de 17 países”, continua ela. 

Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing & Communications da Mastercard no Brasil, comentou: “O valor não é só de uma boa campanha. Há o valor que a publicidade traz para uma marca ou negócio quando capta uma verdade emocional e universal”.

“Uma marca não é formada só de publicidade. É uma empresa inteira entendendo o que a população precisa e atendendo a essa demanda, enquanto nós damos luz a isso. Ainda temos poucas iniciativas concretas de mensuração, para entender a fundo impactos e resultados. Tem muita coisa nessa jornada que ainda não é mensurada e nós somos, cada vez mais, cobrados por resultados”, disse André França, presidente da WMcCann, conforme informações da Telaviva. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados