E em 2025 a Brahma adotou uma tática de marketing impactante ao abrir “as portas” da Sapucaí. Pela primeira vez, a marca levou para a avenida um abre-alas que deu passagem para o início dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba, no Sambódromo do Rio de Janeiro.
A ação na Sapucaí foi pensada para criar momentos de surpresa e interação com o público de forma criativa. Durante aproximadamente 15 minutos, a Brahma colocou na pista elementos estilizados para celebrar o Carnaval e destacou uma comandante bem recebida pelo público: Paolla Oliveira.

O desfile começou com um caminhão simulando portas que se abrem e revelam as portas de Brahma durante o Carnaval. Ao longo da avenida, as doze latas da marca, em versão gigante, possuíam identidade visual homenageando cada uma das agremiações do Grupo Especial (assista ao vídeo no final deste artigo).
O encerramento ficou por conta do caminhão que anunciava a ‘Brahma Dourada’, uma edição especial da cerveja criada para celebrar a campeã do Carnaval 2025.
“A Brahma nasceu na Sapucaí e sua história se entrelaça com a festa popular. Este ano, essa trajetória ganha um novo marco”, afirma o diretor de marketing de Brahma, Felipe Cerchiari. “Fizemos algo inédito para simbolizar de forma grandiosa a importância que o Carnaval tem para Brahma, assim como a importância que a marca tem para o Carnaval”, diz.
A ação no Sambódromo teve conexão com as origens da marca, que surgiu onde hoje é a Marquês de Sapucaí. A antiga fábrica “brahmeira” cedeu espaço para a ampliação da passarela do samba. E foi justamente por conta do carnaval carioca que a cerveja passou a ser engarrafada, em 1934.
Crédito: Brazil News