O vai e vem na licitação para a comunicação digital do Conselho Federal de Medicina (CFM) está chegando ao fim, ao menos é o que esperam os envolvidos. Uma definição deve sair nos próximos dias, com a confirmação da habilitação, para a disputa, das empresas Moringa Digital e Brava Consultoria em Comunicação. O próprio conselho emitiu nesta terça-feira, 18 de junho, um comunicado oficial no qual mantém essas duas empresas inicialmente habilitadas.
O aviso oficial do CFM foi emitido depois da publicação acima afirmar exatamente o contrário. Ela saiu no Diário Oficial no dia 17 de junho, segunda-feira. Ou seja, o informe do dia 18 funcionou como uma espécie de errata. Agora, o conselho se compromete a corrigir o erro e a publicar uma decisão definitiva. Representantes do CFM mantiveram contato com as agências comunicando a correção da informação equivocada contida no Diário Oficial.
Na errata tornada pública pelo CFM, o conselho informou que, conforme decisão da Autoridade Superior, o presidente do Conselho Federal de Medicina, e conforme despacho jurídico, as empresas Moringa Digital e Brava Consultoria em Comunicação continuam habilitadas ao certame.
Em conversa exclusiva com o portal do Fernando Vasconcelos, as agências disseram estar confiantes na decisão justa do conselho, e aguardam a nova publicação no Diário Oficial. Todas as agências habilitadas no certame disputam uma concorrência de comunicação digital no valor de R$ 3 milhões.
DESPACHO N°. SEI-368/2024-CFM/COJUR
AVISO DE LICITAÇÃO – ERRO MATERIAL CONCORRÊNCIA No 2/2023 – UASG 925158