Brasília, 23 de Julho de 2024 - 21:06

MESA DE PERFORMANCE DA GLOBO METRIFICA ANÚNCIOS

Para trazer assertividade para suas campanhas, a OI passa a utilizar a Mesa de Performance da Globo, serviço de atribuição que permite acompanhar, em tempo real, os impactos da campanha publicitária nos negócios da empresa. A metodologia é baseada em um modelo estatístico, que alia análise de dados e algoritmos de inteligência artificial, capaz de mapear os programas, faixa horária e criativos que mais engajam o público. A partir daí, são gerados insights e recomendações para orientar os executivos de Marketing.

A utilização da Mesa de Performance pela OI já gerou aprendizados, como por exemplo, sobre quais veiculações na TV Globo são mais eficientes para a campanha de OI Fibra. Para os próximos meses, o objetivo é aplicar os aprendizados para otimizar as próximas entregas.

“A Mesa de Performance é um serviço exclusivo, único no mercado brasileiro, que metrifica a performance de campanhas na TV linear, a partir do aprendizado que temos no digital. O serviço é resultado do nosso investimento em soluções adtech para trazer assertividade nas campanhas de nossos clientes.Tem resultados, inclusive, superiores aos KPIs definidos pela marca. Queremos ser sócios na obtenção de resultados de nossos parceiros e, com essa otimização de recursos, o investimento em publicidade se transforma em custos da receita para as marcas”, diz Camylla Fioravante, gerente sênior de Performance e Dados da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Desde seu lançamento, a Mesa de Performance da Globo já atuou com 12 anunciantes, gerando cases relevantes nas indústrias de Serviços, Financeira e Bens de Consumo.

“A Oi vem apostando em projetos que possibilitem elevar a eficiência de mídia e que tragam novas visões e oportunidades. A mesa de performance da Globo é uma iniciativa que nos permite avançar com uma estratégia apoiada em dados e insights para potencializar o negócio e alavancar a venda da Oi Fibra”, diz Juliana Romano, gerente de Mídia e Estratégia de Marca.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados