Brasília, 28 de Maio de 2024 - 3:30

BRASÍLIA SHOPPING CONQUISTA OURO NO PRÊMIO ABRASCE

Na noite desta terça-feira (27/6), o Brasília Shopping foi consagrado como o primeiro centro de compras do Distrito Federal a conquistar ouro no Prêmio da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). Além deste prêmio, o shopping também levou para casa um troféu de prata. As ações Rooftop de Aniversário e Resgate ao Papai Noel foram premiadas em primeiro e segundo lugar, respectivamente nas categorias que estavam concorrendo. O Taguatinga Shopping também recebeu reconhecimento pela iniciativa solidária Pix do Noel, com troféu de bronze.

“Ficamos imensamente felizes com o reconhecimento dessas ações que foram realizadas com muito afinco e dedicação. A validação dos cases mediante uma premiação nacional reforça a nossa crença de que os shoppings têm dado vida a projetos que atrelam criatividade e inovação. Essas conquistas são fruto de um exímio trabalho em equipe, que teve o apoio dos clientes, lojistas e colaboradores”, afirma Geraldo Mello, diretor de shoppings centers PaulOOctavio.

Popularmente conhecido como o “Oscar” dos shopping centers, o Prêmio Abrasce tem o objetivo de reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos pelos centros de compras em todo o Brasil. Dentre os milhares de trabalhos inscritos, a premiação elencou mais de 420 cases como finalistas.

Brasília Shopping

Concorrendo em quatro categorias distintas, o Brasília Shopping conquistou o ouro pela ação Rooftop de Aniversário, promovida em comemoração aos 25 anos do centro de compras, se tornando o primeiro shopping do DF a ganhar o primeiro lugar na premiação. No rooftop, em um espaço de 100m², foi realizada uma exposição em mapping que contava a história do mall, dos grandes eventos e atividades de moda às movimentações culturais. A produção dirigida por Cláudia Pereira contou com fotos de arquivo e também materiais produzidos exclusivamente para o evento. 

Entre os meses de abril e maio de 2022, o espaço também foi transformado em um spot comemorativo. Para brindar a nova idade em grande estilo, foi construído um lounge bar com drinks assinados pelo restaurante Vasto.

E não parou por aí. Na categoria Ação de Natal, o Brasília Shopping recebeu a prata pela Missão de Resgate ao Papai Noel. Por meio de uma narrativa envolvente, o centro de compras promoveu um evento especial de relacionamento para algumas famílias: um encontro inesquecível com o Papai Noel. Dias antes da chegada oficial, após o encerramento das atividades do dia, o mall recebeu um grupo de convidados seletos, que foram incumbidos da tarefa de encontrar o bom velhinho e recuperar o espírito do Natal raptado pelo Grinch. Tudo isso com uma mágica decoração iluminada como plano de fundo.

“Foi uma realização subir ao palco do Prêmio Abrasce e ver o nosso empenho ser destacado mediante os cases apresentados. De maneira especial, o ouro na ação do rooftop arrematou as comemorações dos 25 anos do Brasília Shopping. A sensação é de dever cumprido e nos motiva a continuar entregando o nosso melhor sempre. Receber a prata pela ação de Natal também é muito significativo. A temporada natalina é uma época mágica no shopping. Depois de anos sem uma celebração mais próxima, por conta da pandemia, desenhamos uma ação envolvente de aproximação do público. Deu certo”, declara Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.  

Taguatinga Shopping

Ainda no clima natalino, o Taguatinga Shopping foi consagrado com troféu de bronze pela ação Pix do Noel, na categoria Newton Rique de Sustentabilidade. A ação, que ocorreu em 2022 e se tornou parte do calendário do centro de compras, une o espírito de solidariedade natalino com uma solução criativa e tecnológica.

“Este reconhecimento reforça que, com soluções criativas, não existem barreiras para fazer o bem, especialmente quando aliamos ações solidárias às outras ações. O Pix do Noel não é uma iniciativa isolada, mas sim, uma visão 360° de comprometimento com solidariedade e com o protagonismo social que podemos ter na cidade”, celebra Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.

No shopping, era possível visitar a “loja” natalina do TGS e, nela, o cliente poderia “comprar” itens para doar: brinquedos, alimentos, itens de vestuário, entre outros. O cliente só precisava escolher o objeto a ser doado, com o respectivo valor. Abaixo de cada produto havia um QR Code e, ao escanear o código do item desejado com a câmera do celular, o cliente era direcionado para seu aplicativo do banco, conferia o valor e confirmava a transferência via Pix para a instituição escolhida, Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia (ACAC). 

O dinheiro arrecadado caía direto na conta da instituição. Essa experiência foi pensada com o objetivo de proporcionar um jeito fácil, seguro, criativo e interativo de praticar a solidariedade. O shopping aproveitou a força de seu Papai Noel influencer para atrair o público numa verdadeira corrente do bem que fez o Natal das crianças inesquecível. Com o valor arrecadado, as famílias receberam o tão sonhado presente de Natal, além de roupas novas, brinquedos, alimentos, entre outros itens.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados