Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:22

GLOBO CONCORRE A QUATRO CATEGORIAS NO 50º EMMY

A Globo concorre em três categorias entre os indicados ao Emmy Internacional 2022: Telenovela, com “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo; Documentário com “O Caso Evandro”, original Globoplay e Melhor Atriz, com Letícia Colin, por “Onde Está Meu Coração”, Globoplay. Ao todo, a Globo soma quatro indicações pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Porque o “Jornal Nacional” e o “Fantástico” foram finalistas na categoria Notícias do Emmy Internacional de Jornalismo, pela cobertura “Caso Prevent Senior”. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de novembro, em Nova York, Estados Unidos, na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação. O diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, vai à festa, segundo Telaviva.

“Nos Tempos do Imperador”, novela das seis da TV Globo, foi ao ar entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, é sobre a vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão,  direção geral de João Paulo Jabur.

“O Caso Evandro” é sobre o desaparecimento e a morte de um menino de seis anos, Evandro Ramos Caetano, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba, em 1992. A produção foi da produtora Gla, direção geral de Aly Muritiba, gravado em fevereiro de 2020.

Letícia Colin, na série “Onde Está Meu Coração”, interpreta Amanda, uma jovem médica bem-sucedida e idealista, de uma família de classe alta, que se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva.  Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, direção artística de Luísa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim. A direção de gênero é de Silvio de Abreu.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados