Brasília, 02 de Novembro de 2024 - 20:50

REGISTROS DE TÍTULOS DE PUBLICIDADES SOBEM 2,4%

Dados da Ancine apontam um aumento no total de registro de obras publicitárias. No ano passado, o número foi de 39.474 títulos registrados, crescimento de 2,4% em relação aos 38.538 de 2021. As regiões Sul e Sudeste mantiveram a frente: São Paulo (30%); Paraná (11%); Santa Catarina (9%); Minas Gerais (7%) e Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (ambos com 6%).

Com relação ao Mercado Internacional, de acordo com informações levantadas junto as empresas participantes da Plataforma Internacional – Filmbrazil – estima-se que as produtoras associadas tenham exportado o total foi de 34 milhões de dólares em 2022, com aumento de 4% sobre o ano anterior, tendo sido efetivamente exportados 269 projetos, de um total de 578 orçados. Ou seja, uma taxa de conversão de 53% dos trabalhos orçados. 

O levantamento ainda mostra que as cidades que mais produziram production service (serviço de produção) no ano passado foram São Paulo e Rio de Janeiro, ambas com 40%. Já os países que mais importaram projetos brasileiros foram: EUA (14%) e Reino Unido (6%), além de França, México e Espanha com 5% cada.

“Observamos uma gradativa recuperação das exportações dos serviços de produção publicitária. Para 2023, com a retomada dos esforços de promoção comercial, em parceria com a ApexBrasil, somado à taxa cambial favorável aos projetos internacionais, nossa expectativa é contribuir ainda mais para que os números voltem aos patamares de antes da pandemia”, diz Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, ao Tela Viva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados