Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, anunciou a criação de um novo núcleo nos Estúdios Globo, destinado à produção de documentários de todas as múltiplas plataformas do grupo.
O Núcleo DOC será liderado por Anelise Franco e vai trabalhar com as direções de gêneros, de acordo com a temática do conteúdo.
“Reconhecendo a enorme importância dos documentários para todas as plataformas Globo, especialmente Globoplay e TV Globo, estamos criando o Núcleo DOC dos Estúdios Globo. O novo núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto. Da mesma forma como atua o nosso Núcleo de Filmes, o Núcleo DOC vai trabalhar, sempre, em conjunto com um diretor de gênero, a depender do tema a ser retratado”, diz nota divulgada por Amauri.