Brasília, 08 de Setembro de 2024 - 23:51

BB BUSCA STARUPS PARA SELEÇÃO DE INVESTIMENTOS

Estão abertas as inscrições para a primeira chamada de startup no âmbito do programa de Corporate Venture (CVC) do Banco do Brasil (BB), o Startup Scouting 2023. As inscrições vão até o próximo dia 26, pelo site www.bb.com.br/startups.

No mercado, Corporate Venture é referente a iniciativas empreendedoras por parte das empresas – nesse caso, novas empresas. Nas quais o banco escolhe repassar investimentos.

A MSW Capital e a Vox Capital, gestoras de venture capital parceiras do banco, vão selecionar startups que estejam alinhadas a aspirações como:

– Viabilizar um agro cada vez mais digital, com acesso a fontes de financiamento e tecnologias pelos produtores rurais, desde o pequeno até o megaprodutor, ajudando na transição para uma atuação cada vez mais sustentável e eficiente, com impactos positivos para toda a cadeia produtiva.

– Fomentar cidades inteligentes em que estados e prefeituras sejam mais bem geridos, com apoio de tecnologias, dados e serviços públicos digitais.

-Trazer soluções financeiras que agreguem conveniência, comodidade e segurança no dia a dia dos clientes.

– Promover e impulsionar o empreendedorismo, elevando o nível de capacitação e fornecendo ferramentas úteis para início de novos negócios, melhor gestão  e expansão de vendas.

O Programa de CVC do BB já conta com cinco startups investidas. Yours Bank: Plataforma que promove educação financeira na prática para crianças e jovens; Bitfy: Soluções de infraestrutura de blockchain as a service e tokenização de ativos; Aprova Digital: Plataforma que digitaliza serviços públicos, viabilizando uma oferta de serviços digitais aos cidadãos e otimizando processos administrativos de prefeituras, secretarias e autarquias; Pagaleve: Solução de meios de pagamento digitais para e-commerce que democratiza o acesso ao crédito por meio de parcelamento das compras via Pix parcelado e Payfy: Plataforma de gestão e conciliação de despesas corporativas, integrável com ERPs e sistemas contábeis das empresas.

Os investimentos são realizados por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIPs), de acordo com a tese de investimento de cada fundo.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados