Para apoiar as comunidades atingidas por fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Banco do Brasil (BB) anuncia uma série de medidas à disposição dos desabrigados e dos governos municipais das regiões afetadas. As iniciativas terão o alcance de atendimento a 105 mil clientes pessoas físicas e a mais de 10 mil clientes pessoas jurídicas na região.

“Estamos atentos a tudo o que está ocorrendo na região. Fiz questão de acionar todas as nossas equipes de gerentes e superintendentes que trabalham nos municípios atingidos, para verificar no que podemos continuar ajudando. Nossa prioridade é contribuir para minimizar a situação de vulnerabilidade pela qual passam essas famílias”, diz a presidenta do BB, Tarciana Medeiros.
Acionado o plano de contingência da instituição financeira oficial, as medidas contemplam flexibilização em produtos e serviços, como crédito, seguros e operações do agronegócio. De imediato, o BB fará a prorrogação automática dos limites de crédito das pessoas físicas e das parcelas a vencer nos próximos 90 dias.
Também haverá prorrogação dos limites de crédito de empresas com vencimento em 90 dias. Há concessão de carência de até seis meses para o BB Crédito Consignado, BB Crédito Salário e Renovação. Fatura de cartão de crédito será postergada por 30 dias. O banco ofertará crédito a micro e pequenas empresas com linhas governamentais que repassa, como Pronampe, PEAC ou linhas próprias, como capital de giro, financiamentos e recebíveis.