Brasília, 27 de Maio de 2022 - 19:32

Brasília entre as cidades Stopover da TAP

 Conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais e estender a permanência em até cinco dias no Brasil: este é o Programa Stopover que a companhia aérea portuguesa TAP lançou nesta quinta-feira (14), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu. Brasília está entre as cidades brasileiras escolhidas, além de Recife (PE), Salvador (RJ), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

O Programa Stopover pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a companhia aérea já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior hub da companhia na Europa.

Para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a iniciativa "aquece a economia nas cidades brasileiras. É uma receita extra, uma oportunidade para os turistas conhecerem mais destinos, e permanecerem por mais tempo no País", celebra a presidente da Embratur, Teté Bezerra. "É uma nova proposta, que já deu certo na Europa, e começa a ser replicada no Brasil. São inovações importantes para o turismo nacional", completa a presidente da Embratur.

“Brasília é a capital do nosso país, o centro das grandes decisões. Mas nós podemos ser muito mais, porque temos arquitetura, temos história, temos natureza, temos redes hoteleira e de restaurante de excelência, temos vida que vai além da política. Com essa parceria, estamos incrementando o potencial da nossa cidade para receber bem nossos visitantes”, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados