Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 21:21

Campanha com Bettina, da Empiricus, vira meme e é notificada pelo Procon-SP

Depois de virar meme nas redes sociais por um vídeo divulgando um patrimônio invejável alcançado em tempo recorde, a campanha da Empiricus com Bettina é notificada pela Fundação Procon – SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, a prestar esclarecimentos.

O vídeo foi amplamente divulgado na internete, onde a jovem de 22 anos relata que começou a investir aos 19 comprando ações na bolsa de valores e que a aplicação inicial de R$ 1.520,00 (hum mil quinhentos e vinte reais) em apenas três anos chegou a mais de um milhão. Ela garante no anúncio, que investindo nas mesmas ações não tem como ser diferente e que o lucro será proporcionalmente o mesmo que ela obteve.

O pedido de esclarecimentos exige, nos termos do art. 36 do CDC, que a empresa esclareça se o vídeo amplamente veiculado se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige os documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente, no prazo de 48 horas.


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados