Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 5:44

Com o apoio de todos dá para eliminar a tuberculose

A tuberculose ainda é um grande problema de saúde pública no Brasil. A doença tem tratamento, oferecido gratuitamente pelo SUS. Muita gente não conhece os sintomas e não sabe que tem a doença. Por isso o Ministério da Saúde faz anualmente a campanha de prevenção contra a tuberculose. A deste ano, criada pela nova/sb, tem foco na importância de estar atento aos sintomas e procurar uma unidade de saúde para o diagnóstico e o tratamento, que deve ser feito até o final, sem interrupções.

As peças da campanha reforçam a necessidade do envolvimento de toda a sociedade, com o conceito Com o apoio de todos vamos acabar com a tuberculose. "A nossa estratégia criativa foi pensada para engajar a população nos alertas, para que qualquer pessoa possa falar de prevenção. Um vizinho, parente ou mesmo alguém próximo pode incentivar a pessoa a buscar uma unidade de saúde para o diagnóstico", explica o VP de Criação da nova/sb Brasília, Thomaz Munster.

A campanha tem veiculação nacional, com reforço nas regiões de maior incidência da Tuberculose. Conta com merchandising em tv religiosa, spot em rádio, outdoor social (em comunidades), mensagem nos sistemas de som em barcos de transporte no Amazonas e Pará, e em estações rodoviárias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Traz material específico para profissional de saúde e população carcerária (familiares). No meio digital foi dada especial atenção, trazendo informações complementares às veiculadas nas mídias off-line. A campanha estará no Facebook, twitter, linkedin, aplicativos de mobilidade urbana, banner geolocalizado, redes de conteúdo e Google.

Ficha Técnica:
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: nova/sb
Campanha: Campanha Nacional de Combate à Tuberculose
Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Nathalia Gardini
Direção Agência: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação/Criação Digital: Ana Alvarenga, Alexsander Nascimento, Eve Portilho, Lidia Pessoa
Atendimento: Paulo Bortolotti
Estratégia Digital: Soraya Coelho
Planejamento: Ricardo Bauab e Fernanda Siqueira
Mídia: Thiago Araújo, Estanley Cunha, Artur Barros e Erica Castro
RTV/Produção Gráfica: Marco Ettore, Ticiana Rocha
Produtora filme: Mandrill
Diretor: Rafael Wergles
Produtora de Som: Audiotech

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados