Brasília, 12 de Setembro de 2024 - 16:49

Cucumber Propaganda lança nova campanha sobre a exploração sexual infantil

 A principal missão do Instituto Liberta é trazer luz ao tema da Exploração Sexual Infantil. Um problema gravíssimo e que ninguém quer falar. Mais de 500 mil crianças e adolescentes são explorados por ano no Brasil e a maioria tem entre 7 e 14 anos. Dados tão difíceis de engolir que chamaram a atenção do apresentador Marcos Mion, que não conseguiu ficar calado e se ofereceu para ser mais uma voz desta causa.

Pensando nisto, a Cucumber Propaganda criou a campanha Vozes. Uma série de 8 filmes para mídias sociais e 2 filmes de 30” para a TV aberta, onde Marcos Mion compartilha dados, fatos e, principalmente, sua indignação sobre a exploração sexual infantil, com o intuito de trazer o assunto para conhecimento da população, e assim engajar o publico sobre a urgência do seu combate.

A campanha que tem como destaque a hashtag #menornão, tem como objetivo fazer as pessoas falarem sobre este problema, que é de todos nós, deixando claro para a toda a sociedade que Menor Não!

“Nossa intenção é tirar estas crianças e adolescentes de um lugar onde eles não deveriam estar. Este é um assunto que não pode mais ter a nossa permissividade, precisamos ensinar a sociedade inteira a dizer “não” para a exploração sexual infantil”, diz Sophie Wajngarten sócia da Cucumber Propaganda e uma das fundadoras do Instituto Liberta.

Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. É vergonhoso. É imperdoável. É não.

Ficha Técnica:
Anunciante: Instituto Liberta
Produto: Institucional
Agência: Cucumber Propaganda
Título: Quebrando o silêncio
Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre
Criação e Redação: Marcela Pagano e Denise Bacellar
Produção/Filme: Chá das 5
Direção/Filme: Lorena Medrado
Coordenação de produção: Camila Breves
Direção/Fotografia: Eduardo Lopes
Atendimento produtora: Philip Moss e Jacqueline Manzini
Produtora de Som: Mandril Audio
Aprovação do cliente: Instituto Liberta



Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados