Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:02

Dentsu Brasil anuncia mudanças na Criação

   A Dentsu Brasil anuncia uma série de mudanças no seu departamento de Criação, que contemplam promoção de profissionais da casa e contratação de novas forças para o time, todos respondendo ao vice-presidente de Criação, Filipe Cuvero. Entre as novidades, Christian Faria e Murilo Torezan passam a exercer a função de Diretores de Criação Associados.

Christian começou na agência em 2014 como Head of Art, atendendo marcas como Toyota, Nissin, Ajinomoto e Canon. Em seu portfólio, destacam-se trabalhos para Coca-Cola, Unilever, Listerine, Smirnoff, Ford, Nestlé, Johnson&Johnson, Pernambucanas e Shell, realizados quando esteve na J. Walter Thompson Brasil e nas agências gaúchas Escala e Anschau Propaganda.

Já Murilo iniciou na Dentsu Brasil em 2017 como Head of Copy, trabalhando para Bimbo, SulAmérica, Toyota, Nissin, Canon e Ajinomoto. O profissional reúne passagens anteriores na mcgarrybowen, como diretor de criação, e na MullenLowe, como redator, criando para clientes como Natura, Unilever, PepsiCo, Subway, Intel, Microsoft, Johnson&Johnson, Disney e Adidas.

A agência também destaca a promoção de Kojiro Tanoue, ex-Creative Planner na Dentsu InC em Tóquio. Na filial brasileira há cinco anos, Kojiro passa a atuar como Diretor de Criação Associado de Inovação.

Além deles, na Arte, Caio Bellim, que está há cinco anos na agência, assume o cargo de diretor de arte júnior, e, no Conteúdo, Diego Torres passa a ser Head de Content depois de três anos e meio de casa. Com larga experiência nas áreas audiovisual e digital, o profissional já foi dono de produtora e colaborador do portal Catraca Livre, e acabou de produzir a HQ “Periférica Kauíra Dorme”. Na Dentsu Brasil, é responsável por toda a estratégia e produção de conteúdo para o digital dos clientes.

Novos profissionais completam o time: os redatores Mario Lins (ex-SunsetDDB e ex-DM9DDB) e Nathalie Lourenço (que já passou pela mcgarrybowen no passado e hoje retorna ao Grupo DAN); as Community Managers Viviane Teves (ex-Jota Com. e ex-B-Young) e Thaís Bitencourt (ex-McCann); o diretor de arte Gustavo “Guives” Leal (ex-BETC); Pablo Lobo (ex-JWT), que atuará como diretor de arte e designer; e, como assistentes de arte, chegam Amanda Santos (ex-Soma Comunicação Visual) e Victor Chamas (ex-Leo Burnett e ex-Lew’LaraTBWA)

De acordo com o CEO e CCO Mario D’Andrea, “a nova estrutura de criação liderada por Cuvero segue a linha de raciocínio da Dentsu no mundo todo. Unir diferentes expertises e provocar a diversidade de pensamentos, sempre focada nos dados dos consumidores reais. Acreditamos que para fazer a diferença nos negócios dos clientes temos que, antes, fazer diferença na vida das pessoas”, diz o presidente da agência.

Para Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação, as movimentações na equipe promovem renovação e reconhecimento. “Estamos caminhando para um novo momento da Dentsu Brasil, no qual evoluímos o modelo de gestão criativa, valorizando profissionais da casa e buscando novos talentos para transformar a área. Nosso desafio, agora, é modernizar a cada dia a qualidade de entrega para gerar ainda mais resultados nos negócios dos nossos clientes”, destaca.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados