Brasília, 19 de Agosto de 2022 - 1:54

INSEGURANÇA EXPLICARIA A QUEDA DAS AÇÕES MAGALU

Por que o valor das ações do Magazine Luiza despencou?  A ação da empresa, MGLU3, passou de 24 reais em 2021 para  2,77 reais ao fim de julho. A rede também registrou prejuízo líquido ajustado de 99 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano. Para o empresário, consultor e escritor César Souza, a resposta mais simples é: a insegurança de uma grande parcela da população leva a um consumo menor, e isso se reflete diretamente em todo o setor varejista.

Especialista em Magazine Luiza, tendo escrito o livro “O Jeito de Ser Magalu”,  entre outros best-sellers, Souza insiste que a empresa tem fundamentos sólidos: modelo de negócio coerente, excelente base de clientes, marca com ótima reputação, marketplace bem estruturado e, principalmente, uma equipe dirigente competente e comprometida com o negócio, desde o seu ótimo conselho de administração, seu CEO, Frederico Trajano, diretores, até os gestores de cada loja ou das suas diferentes áreas operacionais.

Segundo Souza, os resultados que têm afetado todo o setor de varejo nacional são consequência da subida da inflação, da elevação da taxa de juros, acompanhada das restrições ao crédito, motivadas pela inadimplência e pelo receio de que muitas famílias percam renda e os empregos.

Souza é conhecido por escrever em suas redes sociais artigos em que propõe reflexões sobre estratégia, gestão e o ambiente desafiador dos negócios. É membro associado do BR Angels (fundo investidor em startups) e do Conselho Estratégico da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Idealizador do Movimento #VamosVirarOJogo, reuniu o apoio de 700 empresas com o propósito de encontrar soluções para os negócios, em meio aos obstáculos da crise e no futuro pós-pandemia.

Além do livro da Magazine Luiza, ele já vendeu mais de 500 mil exemplares, dentre os quais “Você é do Tamanho dos seus Sonhos”, “Você é o Líder da sua Vida”, “A NeoEmpresa”, o provocativo “Clientividade®: Como oferecer o que o seu cliente Valoriza” e o recém lançado “Jogue a Seu Favor — Vire a sorte trabalhando por conta própria”.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados