Brasília, 20 de Janeiro de 2025 - 2:23

Mário Pagnozzi Júnior comenta tecnologia da Audi para evitar sinais vermelhos

 Ninguém gosta de ser forçado a mexer os polegares em um semáforo a caminho de casa depois de um longo dia no trabalho – e é por isso que a Audi revelou uma nova peça de tecnologia que minimiza a dor de cabeça dos semáforos. Segundo Mário Pagnozzi Júnior, a nova tecnologia mostra a tentativa contínua da Audi em se manter na frente das outras montadoras de luxo.

A Audi tornou-se o primeiro fabricante de automóveis nos Estados Unidos a implementar um sistema de aviso de velocidade que recomenda velocidades variadas ao motorista para que ele não passe tanto tempo sentado em um sinal vermelho.

O Aviso de Velocidade Otimizada da Luz Verde (GLOSA) usa informações de sinal de trânsito e a posição de um veículo para exibir uma recomendação de velocidade que permitirá aos motoristas passarem semáforos durante um intervalo verde para ajudar a reduzir o número de paradas nos sinais vermelhos.

A distância a ser parada, o perfil de limite de velocidade para a área e os planos de sincronização de sinal são usados para calcular a recomendação de velocidade exibida ao driver.

A tecnologia não vai apenas poupar os motoristas do estresse de esperar nos sinais vermelhos – já que os motoristas serão desencorajados a bater no pedal do acelerador para fazer uma luz verde, o sistema poderia reduzir as emissões totais de carbono de um carro em 15%.

O sistema pode ser utilizado em modelos Audi selecionados que foram feitos em 2017 ou mais tarde. Além disso, a tecnologia só pode ser usada em parceria com certas infraestruturas da cidade, e é por isso que atualmente só está disponível em Dallas, Denver, Houston, Kansas, Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Orlando, Phoenix, Portland, San Francisco, Washington, DC, norte da Virgínia e Gainesville, Flórida.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados