Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 9:02

Taguatinga Shopping amplia rede de voluntariado com matchs de solidariedade

No Brasil, segundo IBGE, apenas 3,5% da população pratica algum trabalho voluntário, mesmo que de maneira individual. Um número bastante inferior ao dos Estados Unidos, onde pelo menos 20% dos americanos são comprometidos oficialmente com ações sociais. O Taguatinga Shopping quer mudar esses números.

O "fazer com propósito", criado há três – TGS Solidário, quer incentivar, por meio de uma ferramenta de tecnologia social online, que boas ações encontrem corações voluntários. Como? Imagine um match da solidariedade, onde pessoas dispostas a fazer a diferença descobrem iniciativas, eventos e pessoas que precisam de “mãos à obra”.

Em parceria com o Transforma Brasil, o TGS Solidário traz para Brasília no mês do aniversário da capital federal essa ferramenta transformadora. “Queremos promover uma grande rede do bem, com oportunidades de voluntariado em todo o Distrito Federal, possibilitando que belas ações e voluntários engajados possam se encontrar”, explica a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. Essa proposta do BEM é muito grande para ficar apenas no Taguatinga Shopping, queremos ampliá-la para que mais pessoas, empresários nos ajudem a transformar Brasília, a começar pela nossa região, Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia.

Pintar uma pequena escola, retirar excesso de lixo jogado pelas ruas ou, até mesmo, promover um evento cultural – essas são atividades que, em grupo, ganham mais força! A plataforma cruza os dados de quem quer ajudar com os de quem precisa de ajuda. Pessoas físicas se cadastram registrando experiências, competências e em que áreas pretendem atuar. Da mesma forma, ONGs e projetos sociais fazem um perfil no site, explicando sua ação e qual demanda de profissionais precisam.

O Transforma Brasil começou em Recife, se estendeu para outras capitais e chgou em nossa cidade com números que surpreendem: são 300 mil voluntários inscritos, 650 ONGs cadastradas e cerca de seis mil ações realizadas em menos de um ano, somando mais de 1,7 milhão de horas de trabalho voluntário acumuladas. Nesse período, cerca de 400 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos.

Em Brasília, o TGS Solidário amplia a rede de voluntariado do Transforma Brasil, sendo o primeiro parceiro da iniciativa privada a integrar a rede.

Cadastre sua ONG ou ação no site TGS Solidário e convide seus amigos a se inscreverem nessa rede de voluntariado. Juntos, podemos mudar Brasília! A plataforma www.tgssolidario.com.br abre suas portas a partir do dia 30 de abril e a meta é que, no primeiro ano, englobe um total de 100 ONGs cadastradas, 6 mil horas de trabalho e 50 mil voluntários inscritos. No site você poderá acessar também a nossa história de engajamento social.

Copyright © 2017 DGBB Assessoria de Imprensa, Todos os direitos reservados.

Nosso endereço de correspondência é:
SCN Quadra 01, bloco A, Edifício Number One – Sala 1402
Tel .: (61) 3344.2119 / 3344.0448

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados