Brasília, 19 de Abril de 2024 - 20:18

Valor Econômico lança site com foco em investimentos e educação financeira para pessoa física

Hoje, 2 de maio, data que marca o início da comemoração do seu 20º ano de existência, o Valor Econômico lança o Valor Investe, seu novo site com foco em investimentos e educação financeira.

O acesso é gratuito. O objetivo é ajudar o brasileiro a investir de modo mais eficiente e a lidar melhor com seu dinheiro. Para isso, o site vai se apoiar em três vertentes de conteúdo: notícias traduzidas para os investidores pessoa física, educação financeira e análises e recomendações de investimento. Tudo respaldado pela credibilidade e capacidade de curadoria do Valor Econômico.

“O avanço da tecnologia permitiu o surgimento de atores 100% digitais no mercado financeiro, com uma matriz de custo sensivelmente menor que a dos grandes bancos. Esse novo ambiente de negócios, combinado com taxas de juros e inflação em patamares bem inferiores a qualquer momento anterior da nossa história, cria um cenário inédito para os brasileiros investirem seu dinheiro”, diz Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico. “Se, por um lado, há mais oferta, concorrência e consequentemente tarifas mais baixas, por outro, os ganhos auferidos anteriormente com aplicações de risco muito baixo caem bastante, gerando a necessidade de os investidores se municiarem de muito mais informação e educação financeira para aproveitar o momento. Nesse contexto, queremos ser o destino único dos investidores antes de qualquer decisão sobre investimentos”, completa.

Ao longo dos próximos dias e semanas, tanto os leitores que já são investidores, como aqueles que ainda estão querendo dar os primeiros passos, poderão ler no endereço www.valorinveste.com entrevistas exclusivas com os principais gestores de recursos do país e executivos das empresas mais relevantes da Bolsa, além de acompanhar os debates sobre temas de interesse do mercado de investimentos, como a discussão sobre gestão ativa ou passiva de recursos, finanças comportamentais e conflitos de interesse na indústria. Ainda que com foco principal em investimentos, o site não deixará de trazer informações e orientações para os leitores que precisam sair das dívidas e buscar alternativas para aumento de renda, tudo com uma linguagem leve e acessível para o leitor que não é especialista em finanças, e de maneira isenta e independente.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados