Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 10:12

ABA comemora resposta positiva do IAB para debater a publicidade no Brasil

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou ao mercado, em 15 de março último, um convite para engajar todo o setor a refletir sobre o exercício da autorregulamentação, na busca pela publicidade ética, transparente e responsável no Brasil.

O convite, que se propõe a ser um ponto de partida básico ao aprofundamento das discussões setoriais para elevar o grau de eficiência e nível de qualidade da publicidade brasileira, foi recebido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil) de forma positiva.

Ao aceitar o chamamento da ABA para o debate, o IAB, que reúne agentes de variadas vertentes do mercado publicitário, se dispõe a refletir sobre as premissas apontadas no convite feito pela associação de anunciantes.

Tais premissas são: – o compromisso com a transparência e livre negociação em toda cadeia de suprimentos; a não obrigatoriedade de certificações e tabelas fixas de desconto; o incentivo e valorização à segurança das marcas; com efetivo combate às fraudes, a garantia de uma mídia cada vez mais visível, confiável e amigável ao consumidor e a valorização de auditoria e medição do mercado.

"Praticando nossa vocação para o protagonismo colaborativo, nós da ABA recebemos de braços abertos a iniciativa do IAB de aderir ao nosso convite ao debate. Avançar em nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade se torna muito mais eficaz quando trabalhamos em colaboração", afirma Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+.

A ABA reforça que o convite segue aberto para que demais entidades representativas e agentes econômicos, públicos ou privados, à exemplo do IAB, venham a se engajar neste diálogo edificante ao setor e ao Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados