Brasília, 21 de Maio de 2022 - 0:49

ABA PRODUZ WEBINAR SOBRE PUBLICIDADE E OS ESTEREÓTIPOS

Na próxima quarta-feira (18) acontecerá o IX webinar da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), com o tema "Os avanços da Aliança sem Estereótipos no Brasil". O evento será às 9h, exclusivo para associados e com vagas limitadas. Contará com a participação de Daniele Godoy e Isabel Aquino, ambas da Aliança sem Estereótipos.

O evento será promovido pelo comitê de Branding e conteúdo da ABA, presidido por Kellen Silverio, diretora de Marketing da Hasbro do Brasil, com a colaboração de Andre Kieling, Brand Manager da Bauducco.

A iniciativa (Unstereotype Alliance) chegou ao Brasil com apoio da ABA, Heads Propaganda, ONU Mulheres, Unilever e WFA. O lançamento regional aconteceu em fevereiro de 2019 e foi o pioneiro dentre os países da América Latina.

"A publicidade é um espelho da sociedade e um meio pelo qual marcas e empresas podem causar grande impacto, no modo como as pessoas percebem o seu entorno. Por isso, quando o mercado publicitário reproduz estereótipos, está reforçando normas sociais discriminatórias. A Aliança sem Estereótipos está no Brasil há dois anos. Acompanhar os avanços desse trabalho é essencial para garantirmos a evolução da discussão", diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Em julho de 2020, a ABA lançou o " Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade ", originalmente da WFA, que busca inspirar profissionais de marketing a trabalharem com menos estereótipos em suas campanhas, uma discussão que ganha relevância global. O projeto nasceu a partir do encontro entre líderes do mercado anunciante e a ONU Mulheres, que fundaram juntos a Unstereotype Alliance. Reforçando a crença da própria ABA e WFA, de que é necessária uma agenda nova para a quebra de estereótipos prejudiciais sobre homens e mulheres na comunicação.

Acesse o guia em: https://bit.ly/3gdmbkr.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados