Brasília, 26 de Maio de 2022 - 12:02

ABILIO DINIZ: “EMPRESÁRIO É EMPRESÁRIO, GOVERNO É GOVERNO”

O talk show Exame In, programa quinzenal comandado pela jornalista Graziella Valenti na Exame, estreou com a presença do empresário Abilio Diniz, que disse acreditar que a tendência do varejo é ser, cada vez mais, local.

Para o ex-dono do grupo Pão de Açúcar, não há muitas mudanças no varejo com a pandemia, pois o consumidor é o mesmo. "As pessoas são as mesmas. Elas não mudaram. E o consumidor é o principal foco do varejo". Explicou que considera “o mercado financeiro muito desafiador", em sua experiência após vender o Pão de Açúcar e passar para o Carrefour, onde transformou-se em investidor.

Abilio se mostrou otimista com o país, mas preocupado com o calendário de vacinação. "Nós temos problemas sérios como os atrasos nas entregas de vacinas", comentou. "Tendo a vacina, pelo lado da economia, esse país está bombando. Nós estamos crescendo e nos recuperando em uma velocidade extraordinária".

Quando o assunto foi a política, Abilio garantiu que mantém proximidade com o governo, como mantinha com os anteriores, mas alertou: "aprendi que empresário é empresário, governo é governo". E complementou: "a principal contribuição que eu posso dar para o país como empresário é gerar emprego e investir".

A seu ver, Lula e Bolsonaro são nomes fortes para 2022, mas é possível que apareça uma terceira via. "Não sou especialista em política, mas eu vejo que para entrar alguém mais no centro tem que entrar para competir — vai depender muito da aceitação do nome", destacou.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados