Brasília, 21 de Maio de 2022 - 0:26

Adiada licitação da conta publicitária de R$ 160 mi do GDF

A Secretaria de Comunicação do Distrito Federal (Secom/DF) adiou a continuidade do processo de escolha de quatro agências, para a conta de R$ 160 milhões em publicidade do GDF. A data antes fixada para a abertura das propostas era dia 22, próximo.

Para hoje (18/03), estava previsto o sorteio de três nomes para compor a subcomissão técnica, responsável pelo julgamento das propostas. Mas ocorreu a desistência de um dos nove indicados para fazer parte dessa seleção.

No dia 8 último, a Secom publicou a lista dos selecionados – seis de servidores e três nomes de fora do GDF. Entre eles estava Cecilia Akemi Kobayahi (CNA/SENAR), que declinou da indicação, dando como justificativa “o agravamento da pandemia” e excesso de trabalho.

No Diário Oficial do DF de ontem (17/03), a Secom publicou “aviso de adiamento da sessão de sorteio e abertura”, da concorrência 001/2021. Alega que a desistência da indicada implica em novo processo de indicação de um terceiro nome “sem vínculo” com o GDF, para completar o processo e fazer o sorteio da subcomissão técnica. Com essa impossibilidade, o sorteio e a abertura das propostas são adiados “sine die”.

Antes do adiamento, a Comissão Especial de Licitação avaliou pedido de impugnação ao edital da Cálix Comunicação e Publicidade, que avocava suspeição para seis, dos nove nomes da lista divulgada pela Secom. O pedido foi negado.

 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados