Brasília, 27 de Maio de 2022 - 2:33

Agências brasileiras somam 30 Leões em dois dias do Cannes Lions

O Brasil conquistou mais 15 Leões no segundo dia do Cannes Lions 2021. Mas nenhum Grand Prix até agora. Somando os dois dias, brasileiros têm 30 Leões. A premiação mais importante do mundo da propaganda segue até a próxima sexta-feira, 25. 

No segundo dia, foram três Leões de Ouro, quatro de Prata e oito de Bronze, para as agências Africa, AKQA, VMLY&R e Suno, FCB Brasil, Ogilvy, Soko e Cheil.

Seis categorias tiveram a premiação revelada: Social & Influencer, Media, PR, Direct, Creative Strategy e Creative Data.

O melhor desempenho do Brasil nessa etapa foi em PR, com quatro Leões, sendo dois Ouros e dois Bronzes. Também quatro Leões (dois Pratas e dois Bronzes) em Media. Outros três Leões de Ouro para o país em Direct, além de Social & Influencer com dois Bronzes. Creativy Strategy e Creative Data renderam um Leão de Prata, cada.

Africa levou três Ouros e quatro Bronzes. A AKQA e Soko receberam dois Leões cada, sendo um Prata e um Bronze. VMLY&R e Cheil receberam um Leão de Prata cada. E FCB Brarsil e Ogilvy ganharam um Bronze cada.

Os sete Leões da Africa foram distribuídos em três categorias. Direct com três Leões, sendo um Ouro e um Bronze para o case “Salla 2032”, e um Bronze para “Responsible Billboards”. A agência também ficou com três Leões em PR, dois Ouros e um Bronze para “Salla 2032”. E a agência recebeu um Bronze para “GoEqual”, em Social & Influencer.

Da premiação global, entre os destaques do segundo dia,a David Miami e a David Madrid levaram dois GP, um em Direct e outro em Social & Influencer, com o trabalho para o Burger King, ‘Stevenage Challeng’. A FCB Chicago/ FCB Nova York ganharam dois GP em PR, com ‘Contract for Change’ (Ab InBev). A McCann Paris com o trabalho ‘The Bread Exam’, feito para a Spinney’s and Lebanese Breast Cancer Foundation.

O único Grand Prix de Creative Data foi para ‘Saylists’, peça para a Warner Music Group feita pela agência Rothco (Accenture Interactive), de Dublin, Irlanda.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados