Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:00

Almirante Flávio Rocha é confirmado na Secom do Planalto

 Conforme informado por este blog www.fernandovasconcelos.com, no último dia 25 de fevereiro – notícia que nos havia chegado em primeira mão – o almirante de esquadra Flavio Rocha é o novo secretário especial de Comunicação Social (Secom), do Palácio do Planalto. O cargo é interino, e o militar vai acumular com a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A nomeação foi divulgada junto com a exoneração do publicitário Fábio Wajngarten, que estava no cargo desde abril de 2019. A Secom que atende a Presidência da República, desde junho de 2020 está subordinada ao Ministério da Comunicação.

Eivado de críticas, Wajngarten disse que não vai aceitar outro cargo no governo, embora continue a apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Ele deixou o cargo assim que retornou de viagem, com a comitiva brasileira, a Israel, para firmar acordos para testes do spray nasal contra Covid-19 no Brasil. A delegação chegou em Brasília na noite desta quarta-feira, dia 10, que também é a data da exoneração.

Empresário do setor de pesquisa de mídia, Wajngarten apoiou Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e auxiliou o presidente a se aproximar da comunidade judaica.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados