Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 7:26

AMERICANAS COMEMORA FRUTOS POSITIVOS DA ATUAÇÃO NO BBB22

 Em mais dois meses de patrocínio ao Big Brother Brasil 2022, a Americanas segue marcando presença como patrocinadora do programa e já é uma das marcas mais mencionadas pelo público nas redes sociais. Durante o mês de março, a Americanas realizou a prova do líder mais longa da edição até o momento. Com mais de 23 horas de duração, a dinâmica de resistência entrou para o ranking das mais longas da história do reality. Além disso, a Americanas  reforçou sua participação no programa com uma prova `bate e volta` e ações semanais de mercado.
Em um balanço do mês de março, a marca teve importantes resultados de vendas, crescimento e presença de marca. Nas redes sociais, com mais de 16 horas de cobertura no Twitter, a Americanas ocupou o share de marca do varejo mais falada. De acordo com dados do Twitter, a Americanas também se consagrou como uma das marcas mais mencionadas pelo público em tweets relacionados ao BBB, com destaque para os dias de ações especiais no programa.
Ainda registrou crescimento da marca em suas plataformas digitais. A utilização de cupons no app cresceu mais de 150%. Na categoria de mercado da Americanas, a média móvel de pedidos cresceu 60% entre os meses de janeiro e março deste ano. Já em relação ao ano de 2021, as visitas à categoria de mercado da marca acumuladas até a 10ª inserção no programa cresceram 130%.
Em abril, a Americanas iniciou suas ativações no BBB com a Prova do Anjo, realizada no dia primeiro. E, na terça-feira, 12, os participantes também puderam desfrutar dos ovos e chocolates oferecidos pela marca em uma dinâmica divertida dentro da casa. No estilo caça ao tesouro, cada brother, vestido com orelhinhas de coelhinho da Páscoa, teve de encontrar três ovos que traziam produtos da Páscoa da Americanas. Durante a ação, a marca vendeu mais de 150 mil ovos de Páscoa e chocolates no app Americanas, além de registrar 4x mais pedidos no app da marca, em comparação com o mesmo dia do programa no ano passado.
Criadas pela Globo e em parceria com a WMcCann, as ações mostraram a diversidade de produtos Americanas e a conveniência oferecida pela marca. A prova do líder, realizada nos dias 10 e 11 de março, teve como tema a campanha "Semana do Consumidor Americanas". Durante a dinâmica de resistência, os brothers disputaram a liderança – e a consequente imunidade no paredão – “vestidos” com alguns dos produtos especiais oferecidos pelo site, app e lojas físicas da Americanas, como notebook, geladeira, smartphone e fritadeira. Os brothers Lucas, Paulo André, Natália e Lina resistiram até o final do desafio. Os quatro jogadores ganharam R$20 mil reais em compras na Americanas. Devido à sua longa duração, a prova de resistência Americanas entrou para o ranking das mais longas da história do programa, ocupando a sétima colocação.
Em 20 de março a Americanas realizou uma prova bate e volta. Na dinâmica, os participantes precisaram contar com a sorte para se livrar do paredão. A competição foi dividida em três etapas, nas quais os brothers precisavam escolher os itens corretos para avançar na disputa. Após passar por todas as fases, o brother Gustavo se salvou do paredão, já Douglas Silva e Eliezer acabaram emparedados.
Na prova do anjo, que deu início à participação da marca no mês de abril, a Americanas trabalhou a conveniência e a multicanalidade. Durante a disputa, os brothers tiveram que passar por um circuito de entrega de produtos com o tuk-tuk da Americanas, acumulando cards de pontuação ao longo do percurso. Ao fim da prova, a sister Jessilane obteve o maior número de pontos e se tornou o anjo da semana.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados