Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 8:22

Bauducco quer o consumidor sentindo que cada fatia é especial

Com o tema “Toda fatia é especial”, a Bauducco quer fazer uma grande Páscoa. Criada pela CP+B, a campanha vai até 04 de abril nos canais proprietários do Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, e contará com uma grande ação em conjunto com o Grupo Globo, o Pinterest e o site Tudo Gostoso.

A estratégia da Bauducco é fortalecer a marca Chocolomba, lançada no ano passado e que, neste ano, vem nas versões gotas de chocolate e a Maxi nos sabores Mousse de Chocolate, Trufa e Snickers, em parceria com a Mars. O portfólio da Bauducco contempla ainda os Choco Biscuit e o recém-lançado Chocottone® Bites. E, em parceria com a M&Ms, o Mini Chocolomba®, com massa escura, gotas de chocolate, cobertura especial e sachê do produto.

“Nosso intuito é solidificar a Páscoa Bauducco e todo o nosso portfólio. Queremos fortalecer a categoria de Colombas – produto criado pela Bauducco e bastante tradicional no período e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta de produtos com chocolate. Sabemos que a Páscoa é indulgência e, por isso, queremos mostrar ao público que a Bauducco tem opções diversas, para todo o tipo de consumo”, explica Juliana Corá, grouper de Marketing da Bauducco.

Em uma ação inédita com o Grupo Globo, a Bauducco fará merchans em formato único na emissora, com inserção em grandes programas da grade. A jornada começou no Mais Você, passa pelo Encontro, É de Casa, Caldeirão do Huck, Altas Horas e, por fim, Domingão do Faustão.

“Nossa ideia foi criar uma ação única, literalmente fatiada e compartilhada entre os seis principais influenciadores, assim como acontece com o produto quando é consumido em família ou com os amigos. Queremos levar este sentimento a 50 milhões de brasileiros”, afirma Rodrigo Medeiros, head de Mídia da CP+B Brasil.

No canal de Páscoa do Tudo Gostoso, a Bauducco terá um ambiente exclusivo, onde vai compartilhar receitas especiais e publieditoriais exclusivos. Entrega de mídia, newsletter para a base do portal e uma live com Gabriel Frazão – cozinheiro oficial do Tudo Gostoso, que fará uma receita de Páscoa para Bauducco – completam a parceria. Além disso, o canal de criações da marca, o “Cozinha Bauducco” terá receitas especiais para a data – todas tendo como base os produtos da marca.

Com a Pinterest, a Bauducco cria um canal exclusivo de conteúdo, para compartilhar receitas e inspirações. “O Pinterest é reconhecido como um canal inspirador e o conteúdo produzido pela Bauducco tem esse viés, por isso, nada mais óbvio que uma parceria entre as duas empresas. Ter a Bauducco com a gente, principalmente em um momento tão importante quanto a Páscoa, mostra o caminho que queremos traçar”, afirma Javier Soto manager de comunicação do Pinterest.

A marca investe ainda no e-commerce. Com um crescimento exponencial desde o ano passado, a Bauducco abriu uma nova loja virtual (www.comprebauducco.com.br) em parceria com o Mercado Livre – o que possibilita a entrega de produtos unitários em prazos menores – e complementa a loja própria da empresa, que oferece vantagens comerciais no formato de venda por atacado.

A Bauducco, percebendo a tendência de mobile commerce e a alta penetração do Whatsapp na população brasileira, lança a possibilidade de atendimento e compra via o aplicativo. Com as ações, a expectativa da Bauducco é solidificar ainda mais a presença da marca na Páscoa.

Um pool de influenciadores – pagos e orgânicos –será convidado pela marca a experimentar a Páscoa Bauducco, entre eles a apresentadora Eliana, o ator e cantor João Guilherme e o ator Jonathan Azevedo. Eles serão instigados a representar a fatia que lhes representa – mãezona, good vibes e on – e experimentar as delícias da marca. Essa comunicação vai gerar conversas nas redes sociais e conectar ainda mais a marca aos consumidores.

Recentemente, a Bauducco lançou seu novo posicionamento “Um sentimento chamado família”, depois de dois anos dedicados a se aprofundar no entendimento dos grupos familiares brasileiros. A nova assinatura de marca transfere o protagonismo da comunicação para o consumidor e amplia o sentido de família, trazendo-o para o mundo atual, no qual as relações familiares se baseiam em ligações de afeto.

Ficha Técnica:
Título: Toda Fatia é Especial
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bauducco
Produto: Páscoa 2021
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Luiz Paccillo
Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho
Criação: Rafael Guth, Lucas Borba, Henrique Soares, Danielle Fernandes e Ana Paula Floriano.
Planejamento: Rodrigo Maroni, Lucas Madeira, Julia Garcia e Gabriela Bronzato.
Social: Caroline Kurosawa, Mickael Prass.
Atendimento: Renata Wirthmann, Gabriela Maraia, Talita Lima, João Santana e Catarina Trajano.
Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.
Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva, Daniela Rosa e Camila Siqueira
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Aline Ohkawa, Gabriela Santos e Ricardo Sanches.
Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Caroline Soares da Silva, Karina Barcellos, Larissa Fogo, Juliana Liberatori e André Kieling.
RTVC: Ana Casagrande, Maryana Orru, Michele Pavão.
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Renato Amoroso
Diretor de Fotografia: Renato Amoroso
Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca e Chica Mauger
Diretor de Arte: Renato Amoroso
Assistente de Direção: Luciano Arturo
2º Assistente de Direção: –
Assistente criativo/Pesquisador: Henrique Pires
Direção de Produção: Júlio Franco
Coordenação de Produção: Celia Regina
Coordenação de Pós: Felipe Andriolo
Color Grading: Luciano Foca
Montagem: André Dib
Pós-Produção: O2 Pós
Finalização: O2 Pós
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados