Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 8:10

Bilhete da filha no Linkedin rende 20 ofertas de emprego ao pai

Desempregado há 8 meses, o paulistano Leandro Pereira da Costa, de 41 anos, ganhou um "empurrão" virtual: postou bilhete emocionado da filha no Linkedin, que foi compartilhado por mais de 500 pessoas, teve mais de 11 mil visualizações e lhe rendeu 20 convites de emprego na área de marketing digital.

“Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Fiz a postagem como um incentivo pessoal, para me recordar todos os dias do que é prioridade na minha vida: me recolocar e poder garantir um futuro bom para a Larissa. Por isso, o bilhete foi muito marcante para mim, e até me emocionou. Nem passou pela minha cabeça que um gesto tão simples e sincero da minha filha pudesse se tornar viral e me ajudar, efetivamente, a conseguir o emprego que tanto preciso", conta Leandro.

Sua filha, Larissa, de apenas 9 anos, escreveu um bilhete para o encorajar em sua busca por emprego: "Pai, essa semana que eu fiquei com você foi incrível. Você vai conseguir um emprego. Acredite nisso e eu sei que você está emocionado. Não é você que está perdendo e sim as empresas que estão perdendo você".

Ao postar uma foto do bilhetinho em sua página no Linkedin (rede social voltada para relacionamentos profissionais), Leandro não imaginava tanta repercussão positiva. "Foi até uma forma de incentivar outros, que assim como eu, buscam recolocação no mercado", explica.

Dizendo-se “sortudo e grato” à filha, ele diz que lhe ocorreu algo parecido, há 25 anos, quando ainda era menor de idade. Seu pai estava desempregado há quase dois anos e não conseguia recolocação, por ser deficiente físico. Com a família passando necessidade, o "jovem" decidiu bater na porta da última empresa (ramo de confecções de roupas) em que o pai havia trabalhado por 30 anos.

Em conversa direta com o presidente da empresa pediu, humildemente, nova chance para o pai. A atitude sensibilizou o CEO do grupo, que reaproveitou o pai e também ofereceu trabalho para Leandro.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados