Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 20:47

BINDER REVIVE O BEIJA-FLOR PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME

Binder cria campanha do “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, que traz como tema afábula do beija-flor que, ao tentar apagar o incêndio em uma floresta, é questionado por uma onça e responde: “sozinho eu não consigo, mas estou fazendo a minha parte”. Com uma roupagem mais lúdica e moderna, a história inspirou a criação das peças e do filme da campanha, cujo objetivo é incentivar milhões de brasileiros a se engajarem na causa do combate à fome, por meio de doações.

Para dar vida ao pássaro, a Binder criou uma linguagem urbana e colorida retratada no grafite de Marcelo Ment, do Rio de Janeiro. Além do painel autoral, instalado no Galpão da Ação da Cidadania, sua arte foi a base das peças cujo conceito é “Seja você um beija-flor”. A fábula foi materializada ainda em um filme de Natal, produzido pela produtora Piloto, que será veiculado nos cinemas da rede Ancar Ivanhoe, na Rede Globo e nas redes sociais da Ação da Cidadania.

“No início dos anos 90, o próprio Betinho, idealizador da Ação da Cidadania, contou a fábula do beija-flor como uma metáfora de solidariedade. Agora, resgatamos este símbolo de esperança, o beija-flor, para criar uma campanha leve e otimista que mostra a possibilidade de mudança. Se cada um fizer a sua parte, podemos ter milhões de beija-flores ajudando a combater a fome e a miséria”, explica Marcos Apostolo, diretor de criação da Binder.

A campanha de arrecadação contará pelo quarto ano consecutivo com a participação do Grupo Ancar Ivanhoe, um dos maiores contribuintes da ação e única empresa do setor de shoppings centers a participar da iniciativa, que receberá as doações e promoverá diversas ativações de engajamento nos shoppings da rede. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados