Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 19:56

NESTLE REFORÇA AÇÃO VOLTADA A SUSTENTABILIDADE POR NINHO

Lançada no Youtube a ação "Nature por Ninho, o Amor que Regenera" voltada a mais de 1,5 mil produtores de leite fornecedores da Nestlé em todo o Brasil. O objetivo é reforçar as  iniciativas do programa de boas práticas voltado às fazendas leiteiras, assim como os compromissos ambientais assumidos pela empresa no desenvolvimento da agricultura regenerativa, nas cadeias fornecedoras da Companhia. 
Trabalho da Nestlé no pilar de agricultura e pecuária sustentáveis, com um olhar para questões como o bem-estar animal, emissões e mudanças climáticas e uso de água nas propriedades. O compromisso global da Nestlé é neutralizar as emissões de suas operações, incluindo cadeias de fornecimento, até 2050, com metas intermediárias de redução de 20% até 2025 e de 50% para 2030.
No Brasil, são três pilares rumo à meta climática global: agricultura regenerativa, gerando impacto positivo por meio das principais cadeias fornecedoras, com foco em conservação, reabilitação e aumento de produtividade; circularidade, reduzindo e eliminando desperdícios em toda a cadeia de embalagens; e bioeconomia, valorizando os biomas brasileiros e suas comunidades por meio de negócios sustentáveis.
Com Nature por Ninho, a Nestlé vai desenvolver a cadeia leiteira de forma regenerativa, atuando com fazendas que adotam práticas como conservação dos recursos hídricos, manejo de dejetos e resíduos, cultivo mínimo e cobertura do solo, rotação de culturas e ações de saúde animal. Além disso, o programa contempla três diferentes níveis de bonificação e de certificação das fazendas em práticas regenerativas, diferenciados pelo escopo de atuação e dos avanços implementados nas propriedades que compõem o programa.

"É por meio do programa Nature por Ninho que vamos regenerar o solo e os nossos ecossistemas, para que juntos possamos continuar a cuidar do nosso planeta, contribuindo para um futuro melhor para as nossas crianças. A marca Ninho, junto com milhares de famílias produtoras de leite, trabalha para entregar a melhor nutrição para mais de 38 milhões de crianças brasileiras. Queremos valorizar esse trabalho focado em boas práticas sustentáveis, que vem transformando a forma de produzir e consumir, dando visibilidade ao que os produtores fazem", disse Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé Brasil.

Em 2021, a Nestlé celebrou 100 anos no Brasil e 15 anos da sua iniciativa de desenvolvimento da cadeia leiteira – BPF.  
Os produtores contam com o app Leiteria, que reúne todos os dados relativos ao fornecimento de leite aos parceiros cadastrados, como volume, qualidade, preço, documentos, inclusive com a possibilidade de comparativo de períodos e gestão de indicadores – mais de 95% dos fornecedores acessam o app mensalmente. Atualmente, 1.176 fazendas integram a categoria Nature, reunindo indicadores de excelência nas diferentes frentes que qualificam o leite, como a gestão digital do consumo hídrico da propriedade.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados