Brasília, 24 de Maio de 2022 - 18:07

BOULEVARD SHOPPING TEM LEITURA E DÁ LIVRO NO MÊS DA CRIANÇA

O Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Sonae, lança o projeto Leitura Para Todos. Na Semana da Criança também terá uma ação com foco na leitura. Durante o período serão oferecidas oficinas de marcadores de livros e de colorir, comandadas pela brinquedoteca A Floresta. No Dia das Crianças terá contação de histórias do livro Fubá, às 15h e às 16h30. O evento é gratuito.

Dividida em duas etapas, a ação em parceria com o Instituto da Criança tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. Os livros serão distribuídos para instituições que realizam trabalhos com crianças em situação de vulnerabilidade social, no DF.

"A ideia do projeto é estimular a leitura e incentivar o contato de crianças com livros desde cedo. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro e praticar a solidariedade. Colocamos nossos shoppings à disposição dessa causa, que consideramos tão importante e que vai beneficiar inúmeras instituições nos seus entornos", comenta Ana Paula Niemeyer, head de Marketing da Aliansce Sonae.
Na primeira etapa serão doados 1500 exemplares do livro Fubá, indicado para crianças de um a sete anos, da autora Tatiana Kauss. A obra estimula o contato das crianças com a natureza e com os animais.
Já a segunda será uma ação de Natal, e vai acontecer durante todo o mês de dezembro. Serão 100 mil unidades do livro Fura Bolo – um convite para experiências familiares na cozinha – também assinado por Tatiana Kauss.

"É com muita satisfação que o Instituto da Criança é parceiro desta tão importante e necessária campanha da Aliansce Sonae. Incentivar o hábito da leitura entre o público infantil é uma valiosa forma de exercitar a solidariedade, além de ser um exemplo de iniciativa, que contribui para o desenvolvimento social das futuras gerações", diz Pedro Werneck, cofundador do Instituto da Criança.

Em Brasília, os livros já têm destino definido. As instituições atendidas pelo Boulevard Brasília são Casa de Ismael, Centro de Educação Infantil Riacho Fundo, Centro de Ensino Fundamental Lobo Guará, Escola Classe Kanegae. De acordo com Luana Peixoto, gerente de marketing do empreendimento, "essa é mais uma parceria com a holding em uma oportunidade de estimular a cultura e ainda ter contato com a comunidade".

Para mais informações: https://boulevardbrasilia.com.br

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados