A comissão de licitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou nova classificação da concorrência, para a conta publicitária no valor de 55 milhões de reais. A mudança joga a agência Cálix para a segunda posição, com 89,53 pontos e desce a Calia para terceiro, com 88,89 pontos.
A Agência Nacional de Propaganda continua em primeiro lugar na fase técnica, com 92,73 pontos. A terceira fase para apresentação de preços foi marcada para o próximo dia 1º de dezembro, às 9h, no SGAN quadra 906 ed Celso Furtado.
A alteração ocorreu em função do acolhimento de recurso interposto pela Calix. A comissão de licitação informou que recebeu ainda recursos das agências Fields e Nacional. E pedidos de impugnação de parte das agências Fields, Calia/Y2 e Cálix.
“Foram reformadas as notas das recorrentes Agência Nacional de Propaganda Ltda e Cálix Comunicação e Publicidade Ltda, bem como reclassificada a proposta da Fields Comunicação Ltda, com alteração da nota… sendo negado provimento aos demais recursos”, diz comunicado do MDR publicado no Diário Oficial de hoje (21/11/29/).
De forma que a mudança na pontuação da Calix afetou a posição da Calia, que não teve a nota alterada. A Nacional já liderava. O MDR aceitou propostas de 12 agências ao fim de setembro último.
