Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:16

CIA DEBORAH COLKER DANÇA PARA A TIM EM FILME DA BETC HAVAS

Movimento, inovação e ousadia são os pilares do TIM Black, o plano pós-pago que não para de evoluir. A nova estratégia de comunicação da TIM para o segmento traz uma parceria inédita: a Companhia de Dança Deborah Colker, que estrela pela primeira vez uma ação publicitária. Criado pela BETC HAVAS, o projeto tem mídia 360º, incluindo filme para TV aberta e fechada com co-criação da própria Deborah e direção artística de Gringo Cardia. 

“A Deborah e seus dançarinos não têm medo de ousar nas coreografias, de trazer o novo ao público, liderando movimentos importantes no mundo das artes. Exatamente como a TIM, que está sempre a frente do mercado, com atitude protagonista. É o ‘match’ perfeito. Seguimos com foco na dança e na música na comunicação do TIM Black e, agora, com essa parceria inédita que nos orgulha muito”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

“Consideramos o importante histórico da TIM em apoiar companhias de arte mundo afora e chegamos à conclusão de que ter recebido este convite também representa o quanto evoluímos no país, a ponto de atrair a atenção de uma empresa desse porte. Certamente, eu me senti muito honrada e bastante estimulada para executar o trabalho”, conta a coreógrafa Deborah.

A campanha é um ponto de virada na comunicação do TIM Black, a primeira desde o seu lançamento para o segmento pós-pago de telefonia, em 2017. O filme para TV traz a dança contemporânea para ilustrar o constante movimento do plano, que está sempre em evolução, entregando novos conteúdos e benefícios para os clientes. 

A direção de arte da campanha é de Gringo Cardia, referência mundial em cenografia e parceiro da Companhia de Dança Deborah Colker desde a sua criação, há 27 anos. A direção artística é assinada pela própria Deborah e a direção executiva do filme por João Elias Alvares da Silva, que também acompanha a companhia de dança desde sua fundação.

No filme, diversos dançarinos se movimentam em uma parede de escalada, coreografia ícone do grupo, lançada por Deborah Colker na década de 90, no espetáculo Velox. Com roupas azuis, os bailarinos se deslocam em um grande cubo iluminado.

O VP de Criação da BETC HAVAS, Alexandre Vilela (Xã), destaca o desafio de evoluir a linguagem de uma comunicação tão bem-sucedida e sólida como a do TIM Black sem perder a conexão com o universo já existente: “É aí que entra a Deborah Colker, com essa riqueza estética, movimento, dança e frescor. Para nós, é muito interessante enxergar o trabalho dela sob outro ângulo, já que estamos acostumados a assistir aos seus espetáculos à distância, na posição de espectadores. Agora, a câmera passeia entre os bailarinos, coreografias e cenografia. E tudo isso é muito rico visualmente porque nos transporta para dentro do filme, para dentro da mensagem”.

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS
Cliente: TIM
Produto: TIM Black
CEO e CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Alexandre Fernandes
Criação: Luciana Saldanha e Alexandre Faria
Producers: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis, Bibiana Ferraz e Vini Gonçalves
Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Juliany Pires, Marina Oliveira
Diretora e Criadora da Companhia de Dança Deborah Colker: Deborah Colker
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello AD: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci Diretor de Arte: Gringo Cardia Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini Diretora de Produção: Luna Mancini
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira
Montador: Beto Araújo e Ivan Kanter
Finalizador: Murillo Moura e Daniel Amaro
Pós-produtora: Nash
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção e Produção Musical: André Namur, André Cury, André Faria e Murilo Faria
Atendimento / Coordenação de produção: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Matheus Serdeira e Mariana Mendes.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados