Brasília, 20 de Maio de 2022 - 22:56

CURSO DO SESC ENSINA LINGUAGEM DE CINEMA PARA REDES SOCIAIS

De forma gratuita, o Sesc-DF realizará de 14 a 17 próximos, a oficina Narrativa das Redes – Criação de Conteúdo Online com Ferramentas de Cinema. A mediação será do crítico e curador de cinema Filippo Pitanga (RJ) e do roteirista Fidelys Fraga (RJ). As inscrições podem ser feitas até 8 de setembro, pelo link  https://forms.gle/Y3XuRj1PJqYExoKw7. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado dia 11, no site www.sescdf.com.br. São 20 vagas e as aulas vão ocorrer ao vivo pela plataforma Zoom, das 14h às 17h. Podem inscrever-se pessoas com idade acima de 16 anos.

A oficina integra o projeto do Departamento Nacional "Diálogos Audiovisuais", que tem como proposta investigar, oferecer ações formativas e debater associações possíveis entre um filme que fez parte de edições anteriores da Mostra Sesc de Cinema, com uma obra audiovisual que tenha vocações artísticas distintas (videoarte, videodança, poesia visual, videoclipe, games, entre outros). O analista de Cultura e Audiovisual do Sesc-DF, Giltone Sampaio, explica que o tema será o registro de performance com a atuação dos videomarkers na internet, usando recursos e linguagens do cinema, como o roteiro. “A proposta é trazer ferramentas e informações para que as pessoas possam performar melhor em vídeos de 15 segundos ou 1 minuto, por exemplo. A ideia é codificar para potencializar um trabalho nas redes sociais mesmo em tempo curto”, disse Sampaio.   

Durante os quatro dias de oficina, com carga de 12 horas, será abordado o estudo e a prática da linguagem audiovisual com aplicação para conteúdo nas redes sociais. Além disso, será analisado como videoclipes e filmes curtos ganharam novos formatos na internet, e de que forma plataformas como Youtube, Instagram e Tik Tok podem ser trabalhadas com auxílio da linguagem cinematográfica.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados