Brasília, 26 de Maio de 2022 - 21:32

Torneio BB Game Series abre inscrição a universitários

 O Banco do Brasil lança o "BB Game Series", seu primeiro torneio proprietário no universo dos eSports (esportes eletrônicos), com o apoio da Visa. A competição contará com diversas etapas durante o ano, em quatro modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale.

As inscrições ocorrem entre os dias 10 e 28 de março pelo site #TamoJuntoNesseGame .

A competição começa em 03 de abril e vai até junho, com seletivas regionais em jogos de eliminação de duplas divididas pelas cinco regiões do país. Ao todo, 32 times/jogadores de cada modalidade serão classificados para a seletiva nacional fechada. A partir da fase classificatória principal, haverá transmissão de todos os jogos pela Twitch.tv/BancodoBrasil.

A primeira etapa da competição será exclusiva para alunos regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou particulares brasileiras. O evento busca fomentar o cenário de esportes eletrônicos, e promover a marca Banco do Brasil como uma das maiores apoiadoras dos eSports.

Esta primeira edição vai distribuir R$ 100 mil em premiação. Totalmente online, o evento permite que amigos da mesma universidade montem suas próprias equipes para participar. Com inscrições gratuitas e ilimitadas, o "BB Games Series" quer desenvolver comunidades diferentes dentro dos eSports, oferecendo oportunidades e trazendo o maior número de pessoas para o mundo dos jogos virtuais.

Para Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, a competição reforça o posicionamento da instituição financeira em apoiar as modalidades esportivas. "Nos últimos 30 anos, o Banco do Brasil sempre foi um dos maiores incentivadores dos esportes olímpicos e, desde 2018, aposta e incentiva a cena dos eletrônicos. Queremos contribuir para o desenvolvimento desse mercado e estreitar, ainda mais, nossa conexão com o público jovem. Estamos felizes em lançar um projeto deste porte, que incentiva quem está começando. É mais um passo para consolidar, cada vez mais, o Brasil neste novo universo".

A Visa, patrocinadora há mais de 30 anos de eventos esportivos globais, como os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo da FIFA e a NFL, enxerga no esporte a capacidade de inspirar e unir as pessoas e o mundo. Com os jogos eletrônicos essa visão não é diferente.

"O patrocínio ao esporte faz parte do DNA da Visa, sendo um pilar importante para o nosso negócio. Esses patrocínios nos aproximam dos consumidores e nos ajudam a construir negócios junto com os nossos clientes. O Banco do Brasil é um grande exemplo e parceiro pelo qual podemos oferecer uma experiência extraordinária para os torcedores e jogadores", conta Rodrigo Bochicchio, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados