Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:00

DIA DOS PAIS AJUDOU NA RECUPERAÇÃO DO VAREJO, SEGUNDO A DITO

O varejo registrou dados positivos nas vendas em torno da temporada do Dia dos Pais, segundo estudo da Dito, empresa de CRM para o mercado de varejo omnichannel. As compras para a data teriam apontado com um crescimento de 171% em relação ao mesmo período do ano passado (a empresa não divulgou os valores em reais, sobre os quais chegou a esse percentual).

A realizou um levantamento das compras efetuadas entre os dias 18 de julho a 8 de agosto de 2020 e 17 de julho a 7 de agosto de 2021, com 114 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, alimentos e presentes. A partir dessa análise, foi detectado ainda um aumento de 407% em receita, na comparação com o Dia dos Pais do ano passado.

"Além da gradativa retomada do comércio físico e do sucesso das vendas online, acreditamos que o bom desempenho esperado para este Dia dos Pais se deve às estratégias de retenção. Isso porque nossos dados mostram que mais de 44% das compras feitas para a data foram efetuadas por clientes que já mantinham algum nível de contato com as marcas, sendo responsáveis por mais de 70% da receita obtida do período. Logo, não é exagero dizer que, para alcançar bons resultados, é preciso investir em relacionamento. Afinal, essa ainda é a melhor maneira para saber quando, como e onde impactar os consumidores da maneira certa", afirma Pedro Ivo, sócio-diretor da Dito.

A Dito é um CRM especializado no varejo omnichannel, que ajuda marcas a se relacionarem melhor com seus consumidores e está há 12 anos no mercado.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados