Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 7:08

DUNNHUMBY TRAZ ADRIANO ARAUJO DA ASIA PARA PRESIDENTE NA AL

A dunnhumby, líder global em ciência de dados dos consumidores, anuncia Adriano Araújo como novo presidente para a região da América Latina. O executivo foi um dos fundadores da empresa no Brasil, onde atuou por seis anos em um movimento que representou a chegada da ciência do consumidor no país. Ele retorna depois de uma passagem de dois anos como presidente para Ásia e Oceania.

Com mais de 25 anos de experiência em alavancar mudanças no varejo e na transformação digital, Araujo tem grande conhecimento da região, na qual exerceu a função de diretor geral da Symphony Retail AI no Brasil, entre 2016 e 2019. 

“Com a transformação digital, o dinheiro físico é substituído por transações virtuais e as telas de celulares são as novas lojas. Em comum, vemos que Ásia e América Latina estão dando grandes saltos para o foco nos canais digitais. Assim, executivos de ambos os mercados estão experimentando como reagir e interagir com super apps, como já acontece na Ásia com o WeChat, Gojek e Grab ou ecossistemas como Tencent, Alibaba ou Flipkart”, explica Araujo.

Com o desafio superado na primeira década dos anos 2000, de convencer varejistas e indústrias a compartilharem dados de consumo relevantes, a missão agora é apoiar esses players em um mundo recheado de dados. Frente a um universo infinito de possibilidades baseadas em dados, a dunnhumby é líder na criação de estratégias omnichannel, que geram valor real e duradouro tanto para o consumidor, quanto para os negócios.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados