Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 20:02

EBAC ABRE INSCRIÇÃO DE 100 BOLSAS EM CURSOS PRODUCT DESIGN

A Escola de Artes Criativas e Tecnologia (Ebac) para adultos, em parceria com o Grupo +Unidos, selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais. As vagas serão distribuídas em 12 cursos nas verticais de Product Design (cursos de Digital Product Design, User Interface Design e UX writting), de Programação (cursos de Teste de Software, Javascript e Engenheiro Front-End), de Dados (cursos de Big Data do Zero, Data Scientist e Data Analyst) e de Marketing (cursos de Social Media Manager, Performance Marketing e SEO).

“Estamos fazendo ação inclusiva como parte da nossa missão de oferecer educação online de qualidade no Brasil. A ideia é que jovens talentos em situação de vulnerabilidade possam avançar nas suas trajetórias profissionais e ter melhores chances de emprego em áreas do mercado de trabalho que estão aquecidas”, explica Rafael Steinhauser, sócio-fundador e presidente do conselho da Ebac.

Os cursos escolhidos para o projeto Conectando Sonho e Realidade são uma combinação dos destaques da escola, e estão entre os mais procurados, que refletem as mais imediatas necessidades das empresas empregadoras e oportunidades para desenvolver uma carreira.

Vale ressaltar que quatro dos cursos, com carga horária mais extensa (entre 40 e 82 horas), são profissionalizantes: Engenheiro Front-End, Data Scientist, Data Analyst e Social Media Manager). Todos eles, como é padrão na EBAC Online, serão ministrados de forma assíncrona e com o acompanhamento de tutores a fim de orientarem e avaliarem o aprendizado.

Para que o projeto possa beneficiar o público desejado, a instituição contará com a parceria do Grupo +Unidos, uma organização da sociedade civil fundada a partir de um sonho da missão diplomática americana de mobilizar empresas para a transformação social no Brasil através da educação. Sua função será garantir a divulgação e a imparcialidade da seleção de alunos para essas bolsas. “Ficamos muito felizes em realizar esse projeto em parceria com a EBAC. Acreditamos que a educação, em suas diferentes vertentes, é uma das principais formas de construirmos oportunidades de acesso para pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontua Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados