Brasília, 21 de Maio de 2022 - 9:19

AMERICANAS INVESTE NO O2O PARA AMPLIAR VENDAS DA PÁSCOA

Estudo encomendado pela Americanas e realizado pela Conversion mostra preferência por lojas físicas, mas vendas O2O (Online to Offline) avançam no pós-pandemia. A pesquisa apontou que 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa.

400 brasileiros conectados à internet foram entrevistados, entre os dias 18 a 25 de março último. Também revelou que 55% pretendem gastar entre 30 reais e 70 reais. Acima de setenta, cerca de 32% dos entrevistados, enquanto 13% disseram que possuem a intenção de gastar de 30 reais para baixo.

Quando questionados sobre os fatores que consideram determinantes na hora de decidir em qual lugar comprar, a maioria  ou 67% afirmou que "qualidade do produto" é o que mais conta. Em seguida, influenciam nas compras as "promoções e descontos" (55%), "preço" (53%) e “diversidade dos produtos” (21%).

Apesar das lojas físicas liderarem as intenções de compras (52%), chama a atenção o fato de que 30% dos entrevistados têm a intenção de comprar de maneira híbrida, ou seja, pretendem mesclar as compras entre ambientes online e lojas físicas. E 5% pretendem comprar de forma totalmente online.

"Com o início da pandemia e do isolamento social, muito próximos da Páscoa de 2020, uma venda que era majoritariamente feita nas lojas físicas, precisou ser incorporada ao digital. O grande desafio era garantir a qualidade dos produtos e a entrega rápida. Estrutura logística, capilaridade das lojas por todo o Brasil e avanço dos serviços O2O, conseguimos trazer a Páscoa para o digital. Desde então, estamos cada dia mais aprimorando nossos serviços O2O, que conectam os mundos físico e digital. A expectativa é que a Páscoa tenha uma representatividade de venda de 25% dentro das vendas totais de O2O da Americanas deste ano”, comenta Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.

Para a pesquisa foram entrevistados internautas das 27 capitais, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 16 anos, de todas as classes sociais. A coleta dos dados foi realizada via web. A margem de erro do levantamento é de 4,9 pontos percentuais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados