Brasília, 25 de Maio de 2022 - 22:24

Fundação Boticário premia reportagens sobre proteção aos oceanos

As inscrições para o Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental foram prorrogadas até o próximo dia 8. A iniciativa da Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco, selecionará até cinco projetos de reportagem de todo o Brasil para receber bolsas de R$ 8 mil cada. As inscrições podem ser feitas via formulário online.

O Edital é uma ação relacionada à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – ou Década do Oceano – e visa fomentar a comunicação de qualidade sobre os ambientes costeiros e marinhos, assim como incentivar jornalistas a darem maior visibilidade ao tema. O tema desta primeira edição é legislação e políticas públicas costeiro-marinhas.

“A iniciativa tem o intuito de evidenciar que a proteção do oceano depende de políticas públicas e legislação ambiental eficazes. É preciso trazer luz a temas como esse para que a sociedade compreenda que o oceano é mais que lazer”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues.

Os conteúdos apoiados deverão ser veiculados em veículos impressos, portais, sites, emissoras de rádio ou TV. Podem se inscrever jornalistas de qualquer área, formados ou que comprovem exercer a função regularmente há pelo menos dois anos.

A seleção vai considerar a criatividade e a originalidade da pauta, a relevância do tema para a sociedade, a consistência do plano de apuração e de divulgação, assim como o currículo e a qualidade das produções anteriores do candidato. Cada participante pode apresentar até duas propostas de pauta com abordagens distintas. Os projetos selecionados serão divulgados até julho de 2021.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados