Brasília, 28 de Maio de 2022 - 7:42

Giusti ajuda Abrabe a comemorar 25 anos do slogan “Se Beber, Não dirija”

Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija”. Desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito. Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância da mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais.

Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. A ideia é que eles convoquem seus seguidores a espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais.

O Maio Amarelo, movimento também apoiado pela Abrabe, teve como proposta colocar em pauta o tema da segurança viária, e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.

O slogan “Se Beber, Não Dirija” nasceu em uma campanha educativa, desenvolvida pela Abrabe em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego e o Comando de Policiamento de Trânsito. O slogan também conquistou seu espaço no universo digital, sendo adotado em posts, hashtags, memes e GIFs.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados