Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 11:14

GOVERNO LANÇA OS CANAIS EDUCAÇÃO E LIBRAS NA TV BRASIL

O Governo Federal lançou, nessa terça-feira, 26, os canais Educação e Libras, da TV Brasil, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A princípio, a transmissão do Canal Educação será por meio da TV Brasil (canal 2.3 nas capitais Rio de Janeiro, Brasília e São Luís; e canal 1.3 em São Paulo), mas também será disponibilizada nas TV por assinatura e em escolas com TV e antena parabólica. Já o Canal Libras será disponibilizado 24 horas por dia na internet e, também, terá espaço na grade horária do Canal Educação.

Na cerimônia, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que a criação desses canais na TV Brasil amplia o acesso ao conteúdo de qualidade na TV aberta. “A TV Brasil tem grande alcance em todo o País, com a possibilidade de levar essa nova programação ao mais diversos públicos: desde as crianças, que estão em processo de aprendizagem, até os adultos que querem aperfeiçoar seus conhecimentos”, afirmou o ministro.

Fábio Faria também destacou que, por meio do programa Digitaliza Brasil, o Ministério das Comunicações também está levando o sinal digital de TV (que tem qualidade de som e imagem superior ao sinal analógico) a 1.638 municípios brasileiros que não tinham acesso a essa tecnologia. A TV Brasil, inclusive, está recebendo autorização para transmitir conteúdo em 1.638 canais com 4 programas em cada, em formato de multiprogramação. Informaçõesda Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados