Brasília, 24 de Maio de 2022 - 17:53

HERING ANUNCIA EM CAMPANHA QUE FAZ COMPENSAÇÃO DE CARBONO

Em parceria com a Moss, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anuncia a transformação de sua camiseta World em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil.

A marca foi buscar sua campanha emblemática, veiculada em 1997, com a trilha "Com que roupa eu vou?", de Noel Rosa, e fez uma releitura. O mote "Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?" é cantado por Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva. Os cenários destacando o meio ambiente também convidam o consumidor a refletir sobre sua responsabilidade para com o planeta.

A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água, segundo a empresa.

"Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira", comenta Fabiola Guimarães, diretora de Marcas da Cia. Hering.

A compensação de Carbono funciona, basicamente, assim: as empresas fazem o investimento, repassado a quem planta árvores, e dessa forma ganham crédito pelo desmatamento ou poluição que suas produções provocam. A Moss é uma dessas empresas, uma climate tech, de tecnologia para serviços ambientais, que comercializa créditos de carbono.

Em 2020, a Moss criou o MCO2, o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Em um ano de existência, a empresa já transacionou mais de 70 milhões de reais, que ajudaram a conservar, aproximadamente, 500 milhões de árvores na Amazônia, em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente na ProBit e Uniswap.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados