O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e a Netflix anunciam um fundo de três milhões de reais para ajudar profissionais da indústria audiovisual.
Produtores, assistentes, coordenadores, técnicos e operadores de diferentes departamentos de produção, como câmera, áudio, arte, maquiagem, figurino, cenografia, logística, entre outros, são elegíveis para solicitar o benefício, no valor único1.100 reais.
As inscrições já estão abertas e os beneficiários não precisam ser associados do ICAB. Para saber mais, acesse a página do ICAB. O Instituto promete divulgar a lista de contemplados em até 15 dias.
Em 2020, a Netflix fez parceria igual com o ICAB doando cinco milhões de reais para alívio contra a pandemia. Segundo o ICAB, cerca de 4.950 profissionais foram beneficiados na primeira rodada.
A doação da Netflix para o ICAB faz parte de um fundo no valor de 150 milhões de reais, criado pelo serviço de streaming ano passado em apoio ao setor de produção audiovisual, em países onde a Netflix tem produções. Com informações da Telaviva.